O Governo do Estado alterou o projeto que vai ser votado na Assembleia Legislativa para a nova divisão das regiões de São Paulo.
A Nova Alta Paulista será transformada numa microrregião e não três como estava previsto e foi anunciado na reunião da Amnap em maio. A microrregião vai abranger Dracena, Adamantina, Tupã e municípios próximos.
O Estado terá as regiões metropolitanas, aglomerações urbanas e microrregiões. O estudo é da Fundação Seade.
Cada setor terá um conselho de desenvolvimento com os municípios e o Governo do Estado para definição dos investimentos.
As mudanças foram mencionadas nas audiências públicas desta quinta-feira em Presidente Prudente e Marília, com a presença do governador João Doria.
Presidente Prudente vai sediar uma aglomeração urbana, abrangendo Presidente Venceslau, Presidente Epitácio e municípios do Pontal do Paranapanema.
Em sua fala, o governador Doria anunciou uma unidade definitiva da Rede de Reabilitação Lucy Montoro em Prudente, sendo R$ 30 milhões para a construção do prédio e R$ 12 milhões por ano para sua manutenção. A região terá o projeto Pontal 2030 com uma série de investimentos nos próximos anos.
![]() |
| Futuro mapa prevendo a Microrregião da Nova Alta Paulista |

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.