O prédio do Tribunal de Justiça localizado na Rua Santos Dumont vai ser utilizado pela Casa da Cultura, com biblioteca, acervo histórico e espaço para eventos e exposições em geral. O anúncio foi feito na sexta-feira pelo prefeito André Lemos e pelo secretário de Cultura, Douglas Carvalho. Eles visitaram o local com o juiz Marcus Frazão Frota e com o historiador Rogério Edson dos Santos.
O antigo Fórum está desocupado desde 2019, quando a Vara do Trabalho mudou do local. Já interessou ao próprio Poder Judiciário e à Polícia Civil, que desistiram de ocupar o prédio.
O imóvel existe desde a década de 1960 e serviu ao Fórum até 1989. Emdaep e Junta de Conciliação e Julgamento (substituída pela Vara do Trabalho) utilizaram as instalações por muitos anos.
A ideia é a mudança da Secretaria de Cultura para o local nos próximos dias, com a restauração do prédio no decorrer do tempo. A proposta é a denominação das instalações com o nome de Luiz Carlos Zaniboni, que foi ator, diretor e secretário de Cultura.
![]() |
O prédio da Rua Santos Dumont está fechado desde 2019 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.