As três paróquias de Adamantina decidiram, momentaneamente, não retomar as celebrações presenciais em suas igrejas, mesmo com o sinal verde dado sexta-feira pelo governo do estado de São Paulo, que permitiu a retomada do comércio e das celebrações religiosas com público reduzido, a partir deste domingo, início da fase de transição do Plano SP.
A decisão da Igreja católica de Adamantina foi tomada em consenso pelos três dirigentes das paróquias Santo Antônio, Nossa Senhora de Fátima e São Francisco de Assis, que irão manter as celebrações sem público, com transmissão pelos seus canais nas redes sociais.
O porta-voz da decisão foi padre Carlos Roberto dos Santos, em comunicado em áudio, conforme divulgou o site Adamantina Net. “Conversamos – eu [padre Carlos], o padre Afonso e o padre Quinzinho, e decidimos manter as igrejas de portas fechadas, sem celebrações abertas”, informou. “Foi reduzida a porcentagem de público, tudo bem, mas o número de contágio é alto, a realidade não mudou, há muitas famílias com pessoas doentes, têm leitos de UTI em hospitais sendo fechados por falta de medicamentos suficiente para intubação”, ponderou o religioso.
Ao final, padre Carlos reiterou o momento delicado e pediu a compreensão dos fiéis. “Neste momento o mais importante é fazer todo o possível para não se aglomerar, não transmitir o vírus, porque têm muitos transmitindo. Então decidimos manter como está, porque aqui na nossa cidade ainda há perigo e contamos com a compreensão de vocês”. Com informações do Siga Mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.