quinta-feira, 29 de abril de 2021

MAIS DE 2.400 PRESOS SE CLASSIFICAM NO ENEM

Presos custodiados pela Secretaria da Administração Penitenciária  receberam os resultados das provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). 

Com a pandemia de Covid-19, a aplicação do exame foi realizada em fevereiro. Entre os presos de São Paulo, 2.444 pessoas tiveram média aritmética igual ou acima de 450 pontos e não zeraram a redação, estando assim aptas a concorrerem a uma vaga no Ensino Superior no segundo semestre de 2021, a partir do Sisu, ProUni e Fies.

A Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste teve 38 estabelecimentos participantes, com 2.921 reeducandos realizando a prova.

Destes, 548 alcançaram média geral igual ou acima de 450 pontos e não zeraram a redação. Dentre estes, a maior nota de redação foi 800, alcançada por um reeducando do CPP de Valparaíso, e que teve média geral de 608 pontos.

Já no que tange à média geral, a maior foi de 628 pontos, alcançada por um reeducando da Penitenciária de Assis, cuja redação foi 740.

Para treinar os candidatos inscritos no Enem PPL, a Secretaria proporcionou um cursinho preparatório com 160 horas de aulas a distância.

https://www.imparcial.com.br/noticias/mais-de-2-400-presos-de-sp-sao-classificados-no-enem,43266

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.