HORÁRIO INADEQUADO
O governo estadual tenta tomar medidas iguais para São Paulo todo, mas esquece que há particularidades regionais. Na questão de reabertura do comércio a opção foi pelo período as 11 às 19 horas, mais apropriado para shoppings. No interior a jornada deveria terminar 17 ou 18 horas. Algumas cidades prometem readequar o horário para sua realidade seguindo contra o decreto estadual.
DEPUTADO INTERNADO
O deputado federal Fausto Pinato deixou de participar de entrevista numa rádio de Adamantina, nesta segunda-feira, com informação de sua assessoria que o parlamentar estava internado. Não foram fornecidos mais detalhes do seu quadro de saúde.
VÉSPERA DE FERIADO
Tem gente perguntando se o feriado desta quarta-feira foi cancelado. Isso é fruto da confusão que os governantes criam com antecipação de algumas datas para evitar aglomerações e viagens. O feriado está confirmado e quebra uma semana de recuperação após a reabertura das lojas com atendimento presencial.
PROCESSO LENTO
Faz uma semana que a Câmara aprovou a continuidade de um processo de cassação e arquivou outro e até agora no site não constam as decisões e informações das próximas fases. O processo de cassação está correndo e deve ser concluído em até 90 dias da formulação da denúncia.
FOGOS DE
ARTIFÍCIO
A Câmara aprovou
nesta segunda-feira, em primeira votação, o projeto liderado pela vereadora
Maria Mateus proibindo fogos de artifício que gerem poluição sonora. A ideia
segue propostas de outras cidades. Vai precisar de bastante conscientização e
colaboração, sobretudo em datas especiais como réveillon. A fiscalização em
vários locais ao mesmo tempo será quase que impossível na passagem de ano. O
ideal é as empresas não venderem os fogos de artifício.
CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.