sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

O DESAFIO DA PANDEMIA É UMA CHANCE DE ASCENSÃO, UMA NOVA FORMA DE OLHAR O UNIVERSO

De repente, a constatação da fragilidade física, em que a vida de todos se vê ameaçada por um vírus que prenuncia com a interrupção da jornada, nos faz pensar: O que tenho feito da minha vida? Que possibilidade tenho de recuperar o tempo mal utilizado? Como tenho distribuído meu carinho e atenção aos que me cercam? Quais os valores que tenho e podem ser mais bem utilizados?   temos a certeza de que somos peças importantes na vida e sentimos vibrar em nós a vontade de recuperar esse tempo. Gravitar para a unidade divina é o grande objetivo da humanidade. E para alcançá-lo, precisamos vivenciar a justiça, o amor e a ciência. E diante dos cataclismas físicos ou morais somos abalados pelo convite à vida, pela vontade de nos elevarmos, pela atenção e solidariedade de nossos semelhantes. Assim, nos tornamos mais suaves, mais ternos, tolerantes e amigos. Estaremos então nos primeiros degraus da ascensão espiritual.”

A Terra está sofrendo uma crise e crescimento para se tornar um mundo maduro e, portanto, melhor. As desordens atuais que tanto nos assustam, são os prenúncios de uma nova ordem que fará a Terra elevar-se.

A fé e a espiritualidade estão na base das respostas, modos de ver, sentir, pensar e agir de cada um diante dos desafios, angústias, medos e ansiedades que o mundo passa. A espiritualidade é o combustível que nos faz mover dentro desta crise de saúde. 

Aqueles que têm uma espiritualidade e uma fé, sejam de que religião forem centradas em uma crença devem conseguir experimentar uma vida espiritual mais fundamentada no consolo, na esperança e na paz.

É a meditação que nos ensina olhar para dentro, esvaziar a mente e nos emergir sabendo que tudo é impermanente, tudo muda.

A gigantesca tarefa que cabe a cada um neste momento é se reconduzir a Deus, cultivando a fé superior.


Cidinha Pascoaloto – Psicóloga - CRP 06/158174 

Terapia cognitivo comportamental (TCC)

Atendimento on-line e presencial

Contato: (18) 99725-6418



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.