FUNDAÇÃO DRACENENSE DE EDUCAÇÃO E CULTURA

terça-feira, 8 de setembro de 2020

COLUNA BASTIDORES DA NOTÍCIA – 8 DE SETEMBRO


FASE AMARELA

A terça-feira é marcada pelo recomeço de atividades em academias, bares, lanchonetes, restaurantes e da própria ABD. O comércio passa a atender presencialmente por oito horas. Por decisão estadual, lanchonetes, bares e restaurantes só podem receber clientes para consumo nos próprios estabelecimentos até 17 horas. Isso só muda depois de 14 dias na fase amarela.

SEIS PRÉ-CANDIDATOS

Com a decisão do ex-prefeito Zezinho Garcia de sair a vereador, Dracena fica com seis pré-candidatos a prefeito: Juliano Bertolini (Podemos), Kielse Muniz (PSDB), Juninho do Esporte (PL), Célia Brandani (PT), André Lemos (Patriota) e José Antonio Pedretti (MDB). Todos ainda terão que passar por convenções e há possibilidade de mais alguma desistência pelo caminho.

MENOS CANDIDATOS

Nas eleições de 1976 e 1982, Dracena teve cinco ou seis candidatos a prefeito. Depois a coisa mudou. Em 1988, quatro. Já em 1992 e 1996, três. No ano 2000 foram dois participantes. Voltou a subir o número em 2004, com três. Em 2008, quatro candidatos disputaram. Em 2012 e 2016 houve a disputa de dois concorrentes apenas.

PRÓXIMAS CONVENÇÕES

A semana continua sendo marcada por articulações políticas. A próxima convenção será na sexta-feira, com a participação do Progressistas, partido liderado pelo vereador Victor Palhares. Domingo, Célia Brandani deve ser lançada a prefeito pelo PT e PDT, com apresentação do vice na chapa.

PELA REGIÃO

Ouro Verde pode ter cinco candidatos a prefeito. Junqueirópolis e Nova  Guataporanga, quatro. Panorama e Pauliceia, três. Tupi Paulista, dois candidatos. Resta saber como anda a movimentação em Santa Mercedes, São João do Pau D’Alho e Monte Castelo.

A REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.