quarta-feira, 12 de agosto de 2020

COLUNA DO PROFESSOR VALDIR ANDRÊO - 12 DE AGOSTO


Mais uma

De acordo com o portal G1 da Globo, a secretaria da Fazenda e Planejamento deflagrou, nesta quarta-feira (12), a megaoperação “De Olho na Bomba” que fiscaliza postos de combustíveis em todo o estado de São Paulo. Na região, são oito alvos, nas cidades de Dracena, Panorama, Álvares Machado, Caiabu, Inúbia Paulista, João Ramalho, Presidente Prudente e Rancharia. 

Soltou o verbo

“Se o presidente quiser ser reeleito, temos de nos comportar dentro do Orçamento, fazendo a coisa certa, enfrentando os desafios de reformas. Essa é a forma pela qual um governo pode dar certo e merece ser reeleito”, disse o ministro Paulo Guedes, ontem à noite. O chefe da Economia destacou que, se desrespeitar o teto, Bolsonaro vai sofrer impeachment ‘por irresponsabilidade fiscal’, porque estará adotando medidas emergenciais por tempo indeterminado, como ocorreu após a crise global de 2008 e 2009.

Retrato na parede

Assim como André Mendonça, titular da Justiça, Milton Ribeiro, atual comandante do ministério da Educação, é formado em Direito pela Instituição Toledo de Ensino (ITE) de Bauru. Por isso, anteontem (10), como já havia ocorrido com Mendonça, foi alvo de homenagem daquela escola. Enfatizando que assumiu com a missão de combater o analfabetismo funcional no país, disse que promete focar sua gestão no ensino básico.  

Não me comprometa

Perguntado sobre a volta às aulas das crianças e adolescentes, o sucessor de Weintraub declarou que não cabe ao ministério da Educação tomar qualquer posição naquele sentido. Segundo ele, o Conselho Nacional de Educação (CNE) elaborou um parecer que delegou aos pais a decisão de enviar os filhos para as escolas. "Os estados têm autonomia administrativa e ao MEC compete apenas os conteúdos", pontuou.

Mudou de nome

Dizem que o Brasileirão de 2020 tem nova denominação: em razão dos problemas surgidos logo na primeira rodada, já está sendo chamado de Pandemão. Não se pode cravar quais serão as partidas desta noite, pois os casos de coronavírus multiplicam-se no elenco dos clubes. Não seria o momento de os cartolas se reunirem e cancelar o certame? Ou preferem seguir as ideias de quem julga que se trata apenas de uma gripezinha?

Professor Valdir Andrêo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.