sábado, 29 de fevereiro de 2020

CRF PREPARA FARMACÊUTICOS PARA IDENTIFICAR SINAIS DO CORONAVÍRUS

A farmácia, por muitas vezes, é o primeiro local de procura da população por atendimento de um profissional de saúde. Por isso, farmacêuticos no Estado estão sendo treinados pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo para identificar os sinais e sintomas da doença, assim como encaminhar os casos suspeitos para atendimento médico.
A campanha “Farmacêuticos contra o novo coronavírus” está ativa e contém um manual com orientações ao farmacêutico como as formas de transmissão e prevenção, a identificação de sinais e sintomas, casos suspeitos e notificação, além de diagnóstico laboratorial e tratamento.
A campanha conta ainda com um folder voltado à população com informações didáticas, uma capacitação on-line, uma ficha de atendimento e o manejo do paciente com o passo a passo de tudo que deve ser feito quando o farmacêutico se deparar com algum paciente com suspeita de COVID-19.
Outro aspecto importante é orientar sobre os riscos da automedicação, já que o uso de medicamentos sem orientação pode mascarar sintomas e adiar o diagnóstico de algo mais grave.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.