terça-feira, 31 de dezembro de 2019

MP ARQUIVA DENÚNCIA PRODUZIDA E MANIPULADA EM DRACENA

MINISTÉRIO PÚBLICO ARQUIVA DENÚNCIA CONTRA PREFEITO JULIANO BERTOLINI E SECRETÁRIOS VANDERLEI ARAÚJO (Planejamento), VANESSA REDIGOLO (Educação), VALÉRIA ANDRÉ (Adjunta da Educação) E SERVIDORES EFETIVOS.
IINVESTIGAÇÃO DA POLICIA CIVIL DEMONSTROU QUE DOCUMENTAÇÃO APRESENTADA PELOS DENUNCIANTES FOI PRODUZIDA E MANIPULADA PARA TENTAR INCRIMINAR O PREFEITO E OS SETORES DE LICITAÇÃO E EDUCAÇÃO.
Foi arquivada pelo Ministério Público a denúncia feita em 2018 pelos senhores BRUNO BRANDINO (funcionário público estadual), DAVI FERNANDO DA SILVA (funcionário do Jornal Interativo) e WILLIAN ARTALE (advogado), sobre um possível direcionamento de licitação para a poda de árvores nas escolas municipais de Dracena.
Durante o ano de 2018 produziram artigos e vídeos em páginas de rede social onde sistematicamente atacavam a administração municipal na pessoa do Prefeito Juliano Bertolini, do Secretário de Planejamento Vanderlei Araújo, da Secretária da Educação Vanessa Redígolo, Secretária Adjunta da Educação Valéria André e servidores efetivos da Prefeitura de Dracena que participam dos procedimentos licitatórios onde afirmavam categoricamente que “houve direcionamento da licitação e que haviam enganado pessoas simples” da comunidade para obter vantagens.
Porém, durante a investigação da polícia civil ficou comprovado que isso não ocorreu.
Desde a abertura do inquérito, a defesa do Prefeito, dos Secretários e dos servidores fora realizada no sentido de que havia sido montada a referida denúncia, inclusive com visíveis sinais de montagem nos documentos apresentados.
Durante a investigação foi comprovado que tais documentos (objeto da denúncia) realmente haviam sido montados, inclusive, durante os depoimentos dos envolvidos, um deles declarou que “foi visitado em seu local de trabalho e depois chamado por telefone pelo senhor José Narciso a comparecer a sede do Jornal próximo a Prefeitura e que assinou documento ditado pelo senhor Davi e outro digitado pelo funcionário do jornal para que também fosse assinado”.
“A verdade foi provada. Manipularam pessoas simples e inocentes. Forjaram e criaram documentos falsos para me atacar. Essas são as pessoas que usam a imaginação e a boa fé dos cidadãos em seu Jornal. Mentirosos. Iremos tomar as medidas judiciais contra todos que difamaram e denegriram os nossos nomes todo esse tempo. Respeitamos todo e qualquer tipo de veículo de comunicação, mas isso que fizeram conosco não é imprensa”. – declarou Prefeito Juliano. Notícia divulgada no Facebook da Prefeitura de Dracena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.