FUNDAÇÃO DRACENENSE DE EDUCAÇÃO E CULTURA

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

FALECEU O EX-JOGADOR IPOJUCÃ, QUE ATUOU NO FUTEBOL REGIONAL

Nesta segunda-feira, em Campinas, faleceu Antonio Montanari, que tinha 86 anos e no mundo do futebol foi conhecido como Ipojucã, em homenagem ao antigo jogador do Vasco da Gama. O sepultamento ocorreu no Cemitério Parque Nossa Senhora da Conceição (Amarais). Deixou a esposa Margarida e as filhas Marta e Fátima, além de netos.
Montanari começou a jogar futebol em equipes de base e na várzea da Capital. Fez carreira na extinta Prudentina (1957 a 1960), Ferroviária de Botucatu, Estrada de Ferro Sorocabana e Canto do Rio. Ele foi um dos maiores artilheiros da Prudentina. Como técnico dirigiu equipes como Coríntians de Presidente Prudente, Tupã, Bandeirante de Birigui, Ilha Solteira, Presidente Venceslau, Candidomotense, entre outros. Ainda passou por várias equipes amadoras em cidades da região de Presidente Prudente e foi técnico no Distrito Federal, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Ipojucã contou no site de Milton Neves que fez um gol a 4 segundos do primeiro tempo num jogo em Santo Anastácio, sendo que o feito foi destacado no Guinness Book. Era uma partida de futebol amador entre Grêmio Mar Azul e Portuguesa Anastaciana.
Em Campinas, Ipojucã residia há vários anos e tinha uma empresa que vendia chumbo para balanceamento de rodas dos veículos.



A Prudentina de Ipojucã enfrentou o Santos de Pelé


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.