quinta-feira, 12 de setembro de 2019

CONFIRMADOS DOIS CASOS DE MENINGITE VIRAL EM DRACENA

A Vigilância Epidemiológica divulgou nesta quinta-feira (12) a confirmação de dois casos de meningite viral que acometeram crianças, de 1 ano e 7 meses e de 3 anos de idade, em Dracena.
A Santa Casa de Misericórdia notificou nesta quinta-feira (12) a Vigilância Epidemiológica de Dracena acerca de uma criança, de três anos de idade, que está internada no hospital diagnosticada com meningite viral, considerada a forma mais comum e menos perigosa da doença.
As primeiras informações dão conta que a criança passa bem.
A Vigilância Epidemiológica entrou em contato com a coordenação da creche Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Nana Nenê, no Jardim das Palmeiras, onde a criança frequenta, para passar as ações necessárias para o controle da doença e distribuiu um folheto informativo que deve ser entregue aos pais com todas as orientações sobre a meningite viral.
A Vigilância Epidemiológica ressaltou que nesta época do ano, onde há queda nos índices de umidade do ar, é comum o aumento da incidência de doenças virais.

Jardim Brasilândia

A Vigilância Epidemiológica irá iniciar na manhã desta sexta-feira (13) os trabalhos de orientação na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Lar Infantil, no Jardim Brasilândia, devido a um segundo caso de meningite viral, em uma criança de 1 ano e 7 meses.
De acordo com a enfermeira chefe da Vigilância Epidemiológica, Karina Akiyama, a ação referente ao caso de meningite consiste na higienização de brinquedos, móveis, maçanetas e objetos; orientação de lavagem de mãos, tanto das crianças quanto dos funcionários; não enviar criança para escola quando ela estiver doente; procurar o serviço de saúde em caso de dor de cabeça, vômito, febre etc..
Ainda segundo a enfermeira, aproveitando o deslocamento da equipe até a unidade escolar, também será realizada uma varredura de cadernetas de vacinação dos alunos e funcionários, e, se necessário, providenciará a vacinação, devido à confirmação de um caso de sarampo na última semana, em outra escola.
O Ministério da Saúde não orienta o fechamento da unidade escolar do paciente com suspeita ou confirmação de meningite viral, sendo a recomendação a higienização do ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.