Só uma pequena amostra
Fatos ocorridos, ao longo da semana, evidenciam que já se iniciou a disputa para a sucessão municipal. Luta por legenda e primeiras farpas entre virtuais pré-candidatos aos poderes executivo e legislativo são amostras de que a beligerância vai subir, daqui para frente. E ainda faltam 13 meses para as eleições.
O bolo cresce
O Ministério Público Federal pediu instauração de inquérito policial, para investigar o envolvimento de servidores do ministério da Educação (MEC) em esquema de fraudes no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e venda de vagas para o curso de Medicina de Fernandópolis, da Universidade Brasil. A estimativa é que o esquema tenha gerado um rombo de R$ 500 milhões aos cofres públicos.
O troco veio rápido
Há dias, seguranças de um supermercado da capital espancaram, com requintes de crueldade, um jovem que furtou barras de chocolate do estabelecimento. Em Jaú, a 370 quilômetros daqui, um também segurança de supermercado foi agredido por um grupo de adolescentes, usando skates. A confusão teria começado no estacionamento do complexo comercial. Imagens do circuito segurança serão utilizadas para esclarecer o lamentável episódio.
Grossura pega
O ministro da Economia, Paulo Guedes, reavivou a polêmica em torno do ataque do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao colega francês Emmanuel Macron e a sua esposa, Brigitte. Em palestra na tarde de quinta-feira 5), em Fortaleza, Guedes disse que a esposa do presidente francês “é feia mesmo” em meio a uma reclamação sobre a falta de boas notícias em relação ao governo.
No fio da navalha
Sob nova direção, o Palmeiras busca, esta noite, retomar o caminho das vitórias. O desafio é o Goiás, no estádio Serra Dourada. Em Porto Alegre, o desfalcado São Paulo encara um time alternativo do Internacional cuja maior preocupação é a final da Copa Brasil.
Professor Valdir Andrêo

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.