sábado, 31 de agosto de 2019

GALHOS DE ÁRVORE AFETAM REDE ELÉTRICA E PREJUDICA COMÉRCIO DA PONTA DA RUA

Nesta sexta-feira à tarde, galhos afetaram a rede elétrica na Rua Adolfo Cavalhieri, provocando interrupção de energia por mais de duas horas nas residências e estabelecimentos comerciais, inclusive, da Avenida José Bonifácio (saída para a rodovia). Um supermercado fechou as portas por não conseguir operacionalizar seu sistema. Comerciantes alegaram prejuízos.
A Elektro foi acionada, cortou os galhos da árvore e recuperou o cabo elétrico rompido antes das 18 horas.
O problema ocorreu com uma árvore sem poda na calçada de um terreno baldio. A proprietária não providenciou a poda da árvore, que afetou a rede e constantemente apresenta problemas. A informação é de moradores da rua.
Consta que em Dracena falta uma lei para que a Prefeitura notifique donos de imóveis para podarem árvores. Ao mesmo tempo, árvores debaixo da rede elétrica precisam de podas e cuidados constantes. O vereador Cláudio José Pasqualeto esteve no local conversando com os moradores e fez contatos com a Elektro a respeito dos problemas. O vereador já tinha recebido a informação do Setor de Fiscalização da Prefeitura sobre a falta da lei para possibilitar as notificações aos responsáveis pelas árvores. O assunto será levado à Prefeitura e Câmara novamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.