sexta-feira, 30 de agosto de 2019

ALUNOS DA EMEFI PROFESSOR MOACIR SIMARDI APRESENTAM O PROJETO 'PÃO COM POESIA'

Na manhã de quinta-feira, os alunos do 4º ano A da Emefi Professor Moacir Simardi visitaram o Supermercado Ikeda, onde apresentaram ao público o projeto “Pão com Poesia”, trabalho orientado pela professora Elisabete Maldonado Kozan.
Os alunos recitaram poemas e poesias de autoria própria. Trata-se de proposta educacional incentivando a leitura e a escrita.
A professora Elisabete Kozan diz que o objetivo deste trabalho é estimular a prática da leitura e a produção de textos poéticos, desenvolver a sensibilidade, a criatividade e o senso crítico. Ainda, a realização de leituras de poemas observando a pontuação, a entonação e o ritmo adequado, bem como a temática e o significado de palavras desenhadas no texto, desenvolver habilidades ortográficas e gramaticais, diminuir as carências de leitura e escrita apresentadas pelos alunos e aumentar o vocabulário.
O projeto foi trabalhado em sala de aula durante o bimestre, tendo como fechamento a apresentação ao público no Ikeda, que ofereceu café da manhã aos alunos, com bolo, suco e lanches.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.