quarta-feira, 31 de julho de 2019

COLUNA DO PROFESSOR VALDIR ANDRÊO - 31 DE JULHO


Será que dá quórum?

Prefeitos do setor compreendido entre Tupã e Panorama estão convocados para a assembleia da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap), sexta-feira à tarde, em Tupã. A última reunião, realizada no primeiro semestre, redundou em total fracasso. Apenas cinco chefes de executivo se dignaram comparecer. Como se a região não tivesse uma enorme gama de problemas para debater.

Novo governo, novos tempos?

O Banco do Brasil informou que vai lançar o Programa de Demissão Voluntária, buscando enxugar seu quadro de funcionários. A Caixa Econômica já iniciara processo idêntico em maio, com adesão de 3,5 mil interessados. Agora é o Itaú que avisa que também vai deflagrar seu PDV, focando empregados de mais de 55 anos. Ao que parece, dentro de mais alguns meses, o número de desempregados se aproximará dos 14 milhões. 

Pela segunda vez

Ontem, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) e o presidente do MP Pró-Sociedade, Renato Varalda, protocolaram pedido de impeachment contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli. O pedido trata especialmente da decisão do ministro que suspendeu o andamento de processos que envolvam dados compartilhados por órgãos de controle, como o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). A parlamentar que também tem criticado o presidente Jair Bolsonaro, foi uma das signatárias do pedido de impeachment de Dilma Roussef (PT).

Começar de novo

Hoje, os 3,5 milhões de alunos, matriculados nas 5 mil escolas da rede oficial paulista, voltam às aulas. Professores e gestores já deram início ao segundo semestre desde segunda-feira (29) com atividades do planejamento escolar. A partir de 2020, as escolas estaduais de São Paulo terão novo calendário. Haverá a introdução de recessos de uma semana ao final do primeiro bimestre, no mês de abril; e do terceiro bimestre, em outubro.

Dever de casa

Abrindo o marcador, através de um pênalti polêmico, o Palmeiras goleou o argentino Godoy Cruz por 4 a 0 e ganhou sobrevida na Libertadores da América. Seu adversário das semifinais pode ser o Grêmio de Porto Alegre ou o Libertad do Paraguai. O Cruzeiro ficou pelo caminho ao ser eliminado pelo River Plate, nos penais.

Professor Valdir Andrêo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.