Pedágios virão no primeiro ano
De acordo com informações descritas no item 4.2 (Tarifa
Quilométrica de Pedágio) do Anexo 4, das minutas referentes ao contrato de
concessão e onde são abordadas questões da estrutura tarifária, “as tarifas de
cada praça de pedágio são definidas tendo como referência uma tarifa
quilométrica base definida para o mês de julho de 2018, cujos valores foram
considerados na elaboração do estudo de viabilidade econômico-financeira e têm
como valor de referência, para o Sistema Operacional de Cobrança Manual, o equivalente
a R$ 14,53/100 km (quatorze reais e cinquenta e três centavos por cada cem
quilômetros), bidirecional, para pista dupla e o equivalente a uma tarifa de R$
10,37/100 km (dez reais e trinta e sete centavos por cada cem quilômetros),
bidirecional, para pista simples”. Porém, segundo a ARTESP, o projeto prevê
benefícios aos usuários como redução de até 22% na tarifa quilométrica cobradas
atualmente e desconto real de 5% no preço da tarifa para quem utilizar o
pedágio automático (tag eletrônico). Os documentos preveem ainda um pacote de
modernização adotado nas últimas concessões em relação ao atendimento ao
usuário, incluindo implantação de rede wi-fi ao longo de todo o trecho
concedido, possibilidade contratual de implantação do sistema Ponto a Ponto - o
modelo de cobrança de tarifa por trecho percorrido, já implantado em quatro
rodovias estaduais, e a tarifa flexível.
Seis praças de pedágio
Já o item 4.3 (Trecho de Cobertura de Pedágio) informa os locais onde há previsão de pedágios, sendo dois deles no trecho de 104 km, entre Bauru e Marília, e outros quatro no trecho de 227 km, entre Marília e Panorama. Ainda de acordo com a ARTESP, a implantação das praças de pedágio deve ocorrer dentro de 1 ano após a assinatura do contrato de concessão. Veja os locais:
Seis praças de pedágio
Já o item 4.3 (Trecho de Cobertura de Pedágio) informa os locais onde há previsão de pedágios, sendo dois deles no trecho de 104 km, entre Bauru e Marília, e outros quatro no trecho de 227 km, entre Marília e Panorama. Ainda de acordo com a ARTESP, a implantação das praças de pedágio deve ocorrer dentro de 1 ano após a assinatura do contrato de concessão. Veja os locais:
- SP 294 - km 362 (entre Bauru e Gália)
- SP
294 - km 428 (entre Garça e Vera Cruz)
- SP
294 - km 489 (entre Pompéia e Paulópolis)
- SP
294 - km 541 (entre Tupã e Iacri)
- SP
294 - km 589 (entre Lucélia e Adamantina)
- SP 294 - km 665 (entre Tupi Paulista e Santa Mercedes)
- SP 294 - km 665 (entre Tupi Paulista e Santa Mercedes)
Prazo para obras
- SP
294 - Implantação de duplicação do km 560 ao km 600 (2 anos, 40km), trecho
entre Parapuã e Flórida Paulista;
- SP
294 - Implantação de duplicação do km 600 ao km 637 (2 anos, 37km), trecho
entre Flórida Paulista e Junqueirópolis;
- SP
294 - Implantação de Duplicação do km 649 ao km 686 (2 anos, 37km), trecho
entre Dracena e Panorama.
Estão previstas obras que deverão tirar a SP-294 da área urbana de
Pompéia – a partir do sexto ano - e Paulópolis – a partir do nono ano –, com a
construção de um novo trecho.
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