sábado, 30 de março de 2019

COLUNA DO PROFESSOR VALDIR ANDRÊO - 30 DE MARÇO


Não é primeiro de abril

 

A partir de segunda-feira, começa o calendário oficial anual obrigatório de licenciamento para todos os veículos registrados, no estado. Segundo o Detran, o cronograma segue a ordem crescente, conforme o número final da placa e tem início com os veículos que portam final 1. O valor da taxa é de R$ 90,20. Entre janeiro e março, quase 3 milhões de veículos foram licenciados de forma antecipada, estando regularizados para circular o ano todo. Atualmente, o estado de São Paulo tem mais de 300 milhões de veículos.

Enquanto isso...

Ao mesmo tempo em que enche os cofres com o dinheiro do licenciamento de veículos, o governo estadual anuncia o fim do projeto Guri, um dos maiores programas sócio-culturais do Brasil. Ontem (29), os funcionários do projeto começaram a receber o aviso prévio de que devem ser demitidos, a partir de abril. A medida foi tomada depois que o governador tucano João Doria decidiu cortar o orçamento da secretaria de Cultura e Economia Criativa em 23%, cerca de 148 milhões.

Carregado de razão

A câmara municipal de Assis aprovou projeto de lei do vereador Vinicius Simili que dá prioridade, no encaminhamento a vagas de empregos e de cursos profissionalizantes, a mulheres que tenham sido de vítimas de violência doméstica e familiar. Segundo o edil, a violência contra a mulher tem crescido assustadoramente. E pontua Vinicius: “um dos motivos, para o aumento daquele índice é a condição financeira das mulheres que, na maioria das vezes, dependem do rendimento de seus parceiros para viver”.

Começa o pega

São Paulo e Palmeiras dão início, no fim da tarde, às semifinais do Paulistinha. Será o duelo dos garotos tricolores contra o estrelado alviverde de Dudu, Gustavo Scarpa, Edu Dracena, Ricardo Goulart, entre outros. Dizem que o Palmeiras entra mordido no gramado do Morumbi. É que, durante a semana - nos bastidores - perdeu a briga para a contratação de Alexandre Pato.

Sessão nostalgia

Em 1971, o São Paulo faturou o Paulistão com triunfo de 1 a 0 sobre o Palmeiras, gol de Toninho Guerreiro. O técnico Osvaldo Brandão escalou o tricolor com Sérgio, Forlan, Jurandir, Arlindo e Gilberto. Edson Cegonha, Gerson e Pedro Rocha. Terto, Toninho e Paraná. O Verdão de Mario Travaglini atuou com Leão, Eurico, Luís Pereira, Minuca e Dé. Dudu e Ademir da Guia.Edu, Leivinha, César e Pio. Arbitragem de Armando Marques.

Professor Valdir Andrêo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.