sexta-feira, 15 de março de 2019

COLUNA BASTIDORES DA NOTÍCIA – 15 DE MARÇO


DIA DE POSSE

Começa hoje o mandato dos deputados estaduais, com posse às 15 horas, na Assembleia Legislativa, bem como a eleição da mesa diretora. O presidente Cauê Macris é candidato ao cargo novamente. A candidata mais votada Janaína Paschoal também disputa a presidência.

NOSSOS REPRESENTANTES

Para a região pouca coisa muda na Alesp. Os deputados Ed Thomas e Reinaldo Alguz iniciam mais um mandato e Mauro Bragato volta pelo voto popular. Bragato é da base de apoio ao governador João Doria, enquanto que Ed e Alguz estão em partidos de oposição.

DATA VAI MUDAR

Não fica bem o governador tomar posse em 1º de janeiro e os deputados apenas em 15 de março. Isso vai mudar para a próxima Legislatura. Uma tentativa de mudança no passado foi declarada inconstitucional. Agora está tudo certo para mudar no próximo mandato.

AUDIÊNCIAS REALIZADAS

Será concluído dia 27, em Marília, o cronograma de audiências públicas sobre o projeto de concessão das rodovias, incluindo a SP-294, com implantação de pedágios. A proposta recebe sugestões até dia 31 de março. Não há qualquer sinalização da Artesp sobre a realização de obras sem pedágios. O valor de R$ 9 bilhões em investimentos ao longo de 30 anos sairá dos bolsos dos usuários das rodovias.

AGENDA MOVIMENTADA

O prefeito Juliano Bertolini fez aniversário na quinta-feira e cumpriu expediente no Paço e visitou obras e serviços pela cidade, acompanhado de secretários e de vereadores. A agenda desta sexta-feira prevê participação em eventos e definições sobre o projeto de reajuste dos salários dos servidores municipais, que precisa entrar em votação na sessão camarária de segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.