REAL MÓVEIS ELETRO DRACENA

sábado, 27 de outubro de 2018

PRESIDENTE DO TRIBUNAL RECOMENDA TRANQUILIDADE NA HORA DE VOTAR

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, fez um apelo aos 33 milhões de eleitores do Estado para que votem com tranquilidade no segundo turno das Eleições 2018. “O eleitor pode ficar tranquilo, que o voto digitado é o voto computado. Os programas da urna são absolutamente isentos, não têm nenhuma interferência externa”, disse o desembargador. A afirmação foi feita neste sábado (27), após cerimônia pública de sorteio de 15 urnas eletrônicas que serão submetidas a auditorias neste domingo (28).
O presidente do TRE lembrou que as auditorias realizadas no dia da votação são alguns dos mecanismos que comprovam a fidedignidade e a transparência do processo eletrônico.
“As afirmações negativas são suposições genéricas. Temos demonstrado, através de auditorias, que a urna eletrônica, quando muito, pode apresentar defeitos físicos. Nesse caso, ela é trocada, e a votação transcorre normalmente. Pedimos ao eleitor que contribua para que a recepção dos votos seja feita sem tumulto. Se houver alguma interferência, basta ao cidadão reclamar ao mesário, que anotará na ata, e essa reclamação será apurada”, afirmou o desembargador Cauduro Padin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.