quarta-feira, 16 de maio de 2018

IEA PREVÊ QUEDA NA PRODUÇÃO DE MILHO E ALGODÃO

O IEA (Instituto de Economia Agrícola) realizou uma nova estimativa da produção agropecuária. A safra 2017/2018 da 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo, cuja sede é em Presidente Prudente, deve fechar com 673.674 ha (hectares) de produção. Tal número é menor que a produção de 2016/2017, que fechou com 687.876,20 ha. O desfalque é maior, se analisadas as produções de milho e algodão, que, juntas, promoveram uma queda significativa.
De forma detalhada, a área produzida de milho cai de 32.549 ha para 22.399 ha, e o algodão de deve fechar com 806 hectares produzidos, sendo que na última safra foi de 1.127. Para quem entende do assunto, problemas técnicos, climáticos e também da natureza, explicam a situação.
O EDR de Dracena classifica a situação das produções como algo gradativo. Com o tempo, o diretor-técnico Luiz Alberto Pelozo argumenta que dos últimos 20 anos para cá, essas plantas realmente caíram e a tendência é essa. “Isso pode ser explicado pela cana-de-açúcar, que ganhou um espaço maior de produção e acabou dominando a região. Além disso, a tecnologia de outras áreas fez com que pequenos produtores locais não pudessem competir direto com grandes fazendas”, promove. Para ele, regiões como a de Guaíra e Assis são líderes e produzem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.