REAL MÓVEIS ELETRO DRACENA

sábado, 21 de abril de 2018

GRUPO SEISHIN DAIKO É BICAMPEÃO DO FESTIVAL WADAIKO DO OESTE PAULISTA

O grupo Seishin Daiko da Adec sagrou-se bicampeão do 6º Campeonato e Festival de Wadaiko do Oeste Paulista e conquistou também a terceira colocação. O campeonato foi realizado no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, e contou com a participação de oito grupos da região Oeste e presença especial do grupo de São Miguel Arcanjo.
Neste ano, o campeão conquistou, além do troféu transitório, o troféu de 1º lugar e um instrumento Katsugui-daiko (tambor japonês). O terceiro colocado conquistou o troféu de 3º Lugar e também instrumento Katsugui-daiko.
Segundo o coordenador do grupo, César Kazumi Tabuse, todas as equipes se apresentaram muito bem. “Nossos tocadores treinam intensivamente e o próximo passo será o Campeonato Brasileiro a ser realizado nos dias 7 e 8 de setembro”. Ressalta também: “agradeço imensamente aos nossos colaboradores e patrocinadores que nos ajudam a levar o nome de Dracena nesses campeonatos”.
O grupo Seishin Daiko existe há sete anos, tendo conquistado diversos títulos. Destaque para o título de Campeão Brasileiro 2015 na categoria mirim e 4º lugar na categoria júnior no mesmo ano. Em 2016, assim como em 2017, foram vice-campeões brasileiros na categoria júnior e em 2017 conquistaram o título de campeão do 5º Campeonato e Festival de Wadaiko da Oeste Paulista. O grupo Seishin Daiko é patrocinado pelo Haras Yoshimura e Colégio Objetivo de Dracena.
Taiko é um instrumento de percussão tradicional da cultura japonesa que vem marcando a história por mais de 2.500 anos. No passado, esse instrumento teve grande repercussão nas guerras e nas cerimônias religiosas. Já na atualidade, o taiko está inserido no contexto das apresentações, shows, teatros, competições ou atividades socioculturais. A prática desta arte traz inúmeros benefícios como a melhoria do condicionamento físico, aumento da coordenação motora e desenvolvimento de valores como disciplina, respeito, trabalho em grupo e esforço. Ademais, possibilita o desenvolvimento da parte intelectual na medida em que o praticante entra em contato com a teoria musical, a cultura japonesa e o seu idioma.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.