quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

ALUNOS DA UNIFADRA VISITAM A 32ª BIENAL

Os alunos dos cursos de Arte e Letras da Faculdade Unifadra de Dracena visitaram a 32ª Bienal de São Paulo "Incerteza Viva" na última semana. Os visitantes puderam assistir a apresentações teatrais, exposições de arte e participar de oficinas dos mais variados estilos. A professora da Unifadra, Rosângela Maria Gonçalves Val acompanhou os alunos.
A Bienal se propõe a observar as noções de incerteza e as estratégias oferecidas pela arte contemporânea para abarcá-la ou habitá-la. INCERTEZA VIVA considera as incertezas como um sistema de orientação generativo e se constrói sobre a convicção de que, para enfrentar objetivamente as grandes questões do nosso tempo, como o aquecimento global e seu impacto em nossos habitats, a extinção de espécies e a perda da diversidade biológica e cultural, a crescente instabilidade econômica e política, a injustiça na distribuição dos recursos naturais da Terra, as migrações globais e a assustadora disseminação da xenofobia, é necessário desvincular a incerteza do medo.

Entre as exposições vistas pelos alunos estão: Projeto Parede - 3D Bandes Décimées; O útero do mundo; Volpi: pequenos formatos. Os alunos também participaram da oficina Abayomis, onde eles construíram as abayomis (bonecas) e conheceram sua história. Durante a vivência, foram propostas reflexões sobre a identidade afrobrasileira, racismo, preconceito e herança cultural, a partir da experiência estética criativa e lúdica na construção de bonecas.

Acadêmicos do curso de Arte da faculdade Unifadra/Fundec estiveram na Bienal em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.