sexta-feira, 17 de junho de 2016

UNIFADRA CONCLUI CURSOS DE EXTENSÃO EM PEDAGOGIA

A Faculdade Unifadra, unidade mantida pela Fundec, finalizou no dia 11 de junho os cursos de extensão"Jogos Matemáticos: Matando o Bicho Papão" e "Desvendando a Matemática no Enem". Os cursos foram promovidos pela coordenação de Pedagogia e Matemática, e contou com 4 encontros realizados entre abril e junho.
"Desvendando a Matemática no Enem" foi oferecido gratuitamente e teve como público os alunos do 3º ano do ensino médio das escolas públicas de Dracena e região. Durante o curso, os professores trabalharam com atividades práticas, músicas e ofereceram dicas preciosas para decifrar questões do Enem. Ao final, realizaram uma avaliação do curso. Os alunos participantes elogiaram a organização do curso, a habilidade e a metodologia dos professores e propuseram a continuidade do curso para o 2º semestre. Participaram do curso 41 alunos.
"Jogos Matemáticos: Matando o Bicho Papão" teve como público os alunos graduandos dos cursos de Matemática e Pedagogia, além de profissionais que já atuam na educação. Participaram do curso 26 alunos. Ao final, os participantes se reuniram em grupo para apresentar um jogo desenvolvido por eles.
Segundo a professora da Unifadra Vanessa Meira, este foi um curso com um viés muito prático, em que os participantes produziram jogos que poderiam trabalhar com diversas áreas da matemática dentro do rol da educação básica. "As apresentações foram um sucesso. Além disso, foi desenvolvida uma avaliação final do curso, em que os participantes indicaram temas para próximos cursos de extensão. Ressaltaram também que gostaram muito de participar do curso em virtude de suas atividades práticas e divertidas", completou Vanessa Meira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.