NATAL PREMIADO EM DRACENA

quinta-feira, 19 de março de 2015

HOMENAGEM AO PROFESSOR EDSON FÁVERO, QUE ALCANÇOU A APOSENTADORIA


Através do requerimento 136/2015, os vereadores Rodrigo Castilho, Milton Polon, Luiz Coelho e Juliano Bertolini cumprimentam o professor Edson Fávero, pela conquista da aposentadoria. Fávero trabalhou por 24 anos como diretor da EE Professora Julieta Guedes de Mendonça.
Edson Fávero nasceu na Fazenda Santa Isabel, em Tupi Paulista. Seus estudos foram realizados no Grupo de Guaraciaba, hoje comunidade Santo Expedito, entre Tupi Paulista e Santa Mercedes. Depois prosseguiu com os estudos na Escola Dom Lúcio Antunes de Panorama e Escola Isac Pereira Garcez. Em 1969, Edson passou a fazer curso superior na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Dracena, integrando a primeira turma de Matemática. Depois fez Pedagogia.
A carreira de professor começou em Monte Castelo (Bairro Santa Marta). Em 1975, ingressou na Escola Luiza Rossa Ribeiro, depois Escola Moacir Simardi e Anglo-Cid. Por seis anos foi professor monitor de Matemática na antiga Delegacia de Ensino. Edson também frequentou especializações na Unesp e Unicamp.
A carreira de diretor de Fávero teve início da Escola Leônidas Ramos de Oliveira de Tupi Paulista, em 1990. A partir de 1991, Edson Fávero assumiu a direção da Escola Julieta Guedes, permanecendo até 10 de março de 2015.
“Nestes 24 anos de Julieta Guedes ajudei a escrever um pouco da história dessa conceituada instituição de ensino, sempre prezando por uma educação inclusiva, democrática e de boa qualidade. Entre as inúmeras conquistas, destaca-se o prêmio de melhor texto de redação, concedido em 2009 pela Unicef, conquistado por aluno da rede pública, onde tive oportunidade de acompanhar o estudante e conhecer algumas escolas na Espanha e Portugal, inclusive a Universidade de Madri”, comenta Edson Fávero.

Um comentário:

  1. Esse senhor merece todo nosso respeito , pois sempre soube por em prática a missão do verdadeiro professor . Diferentemente de alguns colegas de trabalho nunca quis prejudicar uma criança se quer , quando algumas instituições da rede pública de ensino do município de Dracena abusava do cargo , excluindo e virando as costas para a criança e adolescente ele sempre ele estava disposto a compreender e a dar a oportunidade para o aluno frequentar a sala de aula. Cumpriu seriamente o seu dever . Praticando os principais motivos do professor : DIÁLOGO , COMPREENSÃO , OPORTUNIDADE enfim nunca negou para o aluno o direito a EDUCAÇÃO ! Parabéns Sr Edson pela conquista ! Abraço (Tiago Cardoso)

    ResponderExcluir

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.