quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

BASTIDORES DA NOTÍCIA – 11 DE FEVEREIRO

DONALDO DA PALMA

Donaldo Ferreira da Palma marcou seu nome na história política de Dracena, seguindo os passos do pai Messias Ferreira da Palma como vereador. Pena que não realizou o sonho de administrar a cidade no auge do PMDB no Governo de São Paulo, mesmo saindo duas vezes como candidato a prefeito (1982 e 1988).

GAFES DE MONTORO

O ex-governador Franco Montoro uma vez estava em Dracena e achou que era Marília. Na campanha de 1982 pediu votos para Donato e o certo era Donaldo da Palma.

DIVISÕES NO PMDB

Após a abertura política, Franco Montoro foi eleito governador em 1982 pelo PMDB. O partido lançou em Dracena como candidatos Oswaldo Paulino dos Santos (eleito) e Donaldo Ferreira da Palma. Havia ainda candidatos do PDS e PTB. Na eleição de 1988, Donaldo foi o candidato único do PMDB e Oswaldo apoiou José Cláudio Grando (eleito pelo PL).

ESCRITÓRIO DE GOVERNO

Donaldo foi escrivão de polícia e por muitos anos atuou como diretor do ERG – Escritório Regional de Governo na Rua Monte Castelo, onde existe hoje uma clínica de fisioterapia e academia. Donaldo foi diretor regional do ERG na época dos governos Montoro e Quércia.

ÚLTIMO CARGO

Donaldo teve atuação nas duas gestões de Júnior Stelato na Prefeitura, ocupando cargos ligados ao gabinete municipal. Nos últimos seis anos curtiu sua aposentadoria e enfrentou alguns problemas de saúde, que culminaram com sua morte na noite de segunda-feira após dois dias internado. Donaldo merece uma bela homenagem dos poderes Executivo e Legislativo. É aguardar.

CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.