Depois de várias décadas, Dracena ficará sem uma atração de todo o final de semana para crianças e adultos, o Trenzinho da Alegria. A Casa da Criança está enviando ofício de agradecimento a patrocinadores e informando a decisão de suspender a utilização do trator com seus vagões. Na verdade o Trenzinho não é utilizado há três meses e faltam algumas providências legais para atender a legislação de trânsito, não compensando para a entidade o investimento e a sequência de arrecadação com as passagens. Um empresário comentou que o Trenzinho da Alegria deveria ser preservado numa espécie de monumento ou museu, já que atendeu várias gerações.
Ventura Rangel da Silva foi voluntário na condução do Trenzinho por 26 anos. Ele foi tema de reportagem da TV Fronteira quando encerrou a sua colaboração. Veja novamente:
Tudo só vai prá trás, nessa cidade....depois de desativarem os cinemas, a biblioteca municipal (mandaram os livros prá serem cortados, na reciclagem, ), destruirem a Praça Principal, com aquelas reformas ridículas, sem preservar o patrimônio público, agora, mais essa.
ResponderExcluirAgora mesmo · Curtir