REAL MÓVEIS ELETRO DRACENA

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

BASTIDORES DA NOTÍCIA – 12 DE SETEMBRO

AGENDA CHEIA

Esta sexta-feira será movimentada no período noturno com a primeira etapa do Imin Fest na Adec e as festividades do aniversário de Jaciporã. O evento da Adec termina amanhã. A programação no distrito vai até domingo.

TERRENOS LIBERADOS

No auditório do Senai, às 14 horas, a Prefeitura libera os primeiros terrenos para empresários interessados na área de expansão do Distrito Industrial do Bairro Tonico André.

JAIME FRANCO

Dracena perde um de seus principais advogados. Jaime Franco cumpriu uma carreira de 55 anos de muito trabalho, sendo que atuou em centenas de sessões do Júri. Seu último trabalho foi a defesa da acusada da morte do Zé Garçom. Também pretendia ser defensor de réus no caso da morte de Sérgio Cavallari.

SEM COMÍCIOS

Estão faltando três semanas para o término da campanha eleitoral e nenhum comício foi anunciado até agora. O público se divertia na época dos showmícios. Era a chance de ver gratuitamente nomes da música nacional. Em 1994, Barros Munhoz foi candidato a governador e trouxe shows com Peninha e Mano a Mano, perto do antigo Chopão, que era o local tradicional de comícios em Dracena.

A CHUVA ATRAPALHOU

Brancão e seu conjunto eram muito famosos na região e faziam showmícios também. Na eleição municipal de 1988 choveu na última noite de campanha e o grupo não se apresentou por falta de público. Coincidência ou não, o grupo que patrocinou o show não venceu a eleição. Campanhas depois, o grupo Tradição se apresentou em Dracena. Entre seus integrantes estava o hoje consagrado Michel Telo.

VEIO UMA VEZ

Dracena nunca recebeu a visita de um presidente da República durante o mandato. Fernando Henrique Cardoso só passou por aqui em 1986 quando era candidato ao Senado. Jânio Quadros visitou a cidade algumas vezes antes e depois de sua eleição e renúncia. Lula veio em 1994 quando ainda sonhava em ser eleito. O único candidato em campanha que visitou Dracena foi Ronaldo Caiado que era apoiado pela União Democrática Ruralista e esteve no antigo XTC em 1989. Aécio, Dilma e Marina não conhecem Dracena. Já Eymael visitou a cidade quando era deputado federal na década de 1990.

CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.