quarta-feira, 14 de maio de 2014

POLICIAIS PRENDEM ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS

Policiais da DIG, DISE e GOE localizaram um suposto lava a jato, que servia de ponto para preparação e venda de drogas na Avenida José Bonifácio, perto do trevo da SP-294. Foi preso o proprietário R.A.A.S., de 37 anos, que acabou sendo autuado em flagrante por tráfico. A ação policial ocorreu nesta terça-feira. A diligência foi desencadeada em razão da apuração sobre denúncia anônima delatando ponto de tráfico de drogas. A denúncia dava conta que no local funcionava um ponto de tráfico droga, ou seja, uma “biqueira”. Os policiais se postaram nas proximidades, quando perceberam a chegada de indivíduo; ao ser abordado, o elemento se identificou como sendo funcionário do lava a jato, e autorizou o ingresso dos policiais; em seguida, já no interior do estabelecimento, os policiais foram atendidos por R.A.A.S.,  que ao ser informado sobre os motivos da diligência, franqueou a entrada dos agentes num cômodo contíguo, onde ele pernoitava.
No cômodo foram encontrados vários fragmentos plásticos destinados, comumente, para embalar drogas, um prato com resquícios de entorpecentes e no interior do guarda-roupa havia um frasco de fermento em pó, material este que é usualmente utilizado para “batizar” a mistura da droga, aumentando o seu volume. Em seguida, ao vistoriarem um cômodo externo do imóvel, onde existia uma cozinha, foi encontrada embaixo da geladeira uma embalagem plástica contendo no seu interior as 10 trouxinhas de cocaína.
R.A.A.S. foi conduzindo à sede da DIG/DISE, onde acabou sendo ratificada a prisão em flagrante por tráfico de drogas, por infringência ao artigo 33, da Lei 11.343/06. Caso R.A.A.S. venha a ser condenado poderá pegar pena de 5 a 15 anos de reclusão.  Após o término dos procedimentos dos atos de Polícia Judiciária, R.A.A.S. foi conduzido ao CDP de Caiuá, ficando à disposição da Justiça. No local foi observado, ainda, pelos policiais que não havia nenhum material destinado à limpeza ou lavagem de veículos, demonstrando, assim, que o estabelecimento era apenas uma “fachada”, para o comércio de drogas, além de ser um ponto estratégico para venda de entorpecentes por estar perto do acesso da Rodovia Ribeiro de Barros. Informações e fotos da Polícia Civil. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.