quinta-feira, 28 de novembro de 2013

NESTA SEXTA-FEIRA TEM ESPETÁCULO? TEM, SIM, SENHOR!


Circo, artes plásticas, teatro, dança, música, poesia, cinema. É... a gente vai conseguir colocar todas essas vertentes artísticas em um único evento. Mas como? Pode até ser – digamos – fazendo mágica. Embora isso não passe de um truque ao qual qualquer um pode lançar mão: vontade de valorizar a cultura regional e realizando o desejo de seus artistas de se revelarem em prol de uma maior formação de público e reconhecimento daquilo que oferecem. O A Arte se Apresenta será um misto de espetáculo com exposição. Na verdade, um imenso sarau. Bem, no fundo, no fundo, será uma festa em celebração ao trabalho realizado pelos artistas que vivem ao nosso redor e que muitas vezes ficam marginalizados em pequenos guetos, cuja comunicação quase não existe entre si e com os demais habitantes de nossas cidades. “Queríamos mostrar para todo mundo que existe arte de ótima qualidade em nossa região e que é preciso valorizá-la”, diz João Paulo Forato, editor da Revista Tem, uma das realizadoras do evento. Nesses últimos cinco anos de existência da publicação, mostrando em suas páginas os artistas que estão espalhados pelo eixo Brasilândia-Adamantina, ele percebeu que muitos talentos estão à disposição embora sejam pouco notados. Decidiu, assim, fazer que “eles fossem conhecidos primeiramente, para que, depois, pudessem ser reconhecidos por todos nós”, destaca. É uma oportunidade de diversos autores dizerem “olá, como vai? Eu sou um artista e esta é minha obra”.
Integrando nomes famosos às revelações do momento, durante o A Arte se Apresenta, haverá total contato entre público, autores e criações. Em exposição no saguão principal do teatro, estarão telas, fotografias e esculturas, ao passo que intervenções de ilusionismo aquecerão os convidados para o que se dará sobre o palco. Depois, quando as portas da caixa teatral forem abertas, tudo o que surgir de trás da coxia será surpresa. Números inusitados, desafios artísticos, misturas ecléticas e grandes homenagens serão realizadas por meio da dança, do teatro, da palhaçaria, do cinema, da música e da poesia.
O espetáculo A Arte se Apresenta é uma realização do Grupo Forato (Gráfica Jóia e Revista Tem) com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Cultura de Dracena. Além, claro, da forte adesão dos mais de 40 artistas que estarão se apresentando sobre o palco e fora dele (confira seus miniperfis no documento anexado a este release) e que viram nessa celebração uma oportunidade de movimentar o cenário cultural que existe hoje em nossa região. “Estamos confiantes de que este é um piloto para muitas outras edições. Nosso desejo é que, a partir de 2014, o evento se torne parte do calendário oficial das artes daqui. Faremos o melhor para que isso aconteça”, destaca, confiante, João Paulo Forato, que também fará o lançamento da 23ª edição da Revista Tem neste mesmo dia.

Serviço
Quando – sexta-feira, 29/11, a partir das 20h
Onde – Teatro Municipal de Dracena (Rua Tenente Antero Contrera, 65, Centro)
Quanto custa – Será gratuito. A entrada é sujeita à lotação do teatro (430 lugares). Não há reservas e haverá distribuição de senhas. Pedimos que todos cheguem cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.