sábado, 16 de novembro de 2013

BASTIDORES DA NOTÍCIA 16 DE NOVEMBRO

MENOS ETANOL

A política do governo de subsídio ao preço da gasolina fez o consumo de etanol despencar no país. Um estudo feito pela Petrobras mostra que apenas 23% dos brasileiros com carros flex abasteceram com etanol este ano, porcentual muito inferior aos 66% registrados em 2009.

ANTECIPANDO AS COISAS

O deputado estadual Pedro Tobias lançou a reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB) ao Governo de São Paulo, nas eleições do ano que vem. Foi durante a passagem de Alckmin pela Cidade Sem Limites. Tobias arrematou citando que na política brasileira poucos têm o DNA de Alckmin, que continua como iniciou na vida pública. “É o mesmo Geraldo de 20 anos atrás, com um apartamento de 90m²”, comentou. Alckmin disse à imprensa: “Eleição só em ano par. Nós estamos em ano ímpar”, brinca, sem disfarçar a satisfação pela repercussão de sua passagem por Bauru.

META É O EXECUTIVO

Na entrevista que concedeu à Rádio Regional, quarta-feira, a vereadora Monique Segatelli Carreteiro (PSDB), de Monte Castelo, comentou que seu sonho é chegar ao cargo de prefeita da cidade. Pode ser em 2016 ou 2020 e ela vai se preparando para isso. Tudo vai depender também de uma possível candidatura do ex-prefeito José Sadao Koshiyama, que não esconde o desejo de voltar ao comando da administração montecastelense. Existe a possibilidade ainda de Sadao partir para uma disputa eleitoral em Dracena.

FAZENDO AS CONTAS

A Câmara terá poucas sessões antes do recesso. Haverá encontros ordinários nos dias 18 e 25 de novembro e 2 e 9 de dezembro. No dia 2 será a sessão solene pelo aniversário da cidade e visando a entrega de títulos de cidadania para o reitor da Unesp, Júlio Cezar Durigan e para o ex-diretor do campus local, Mário Arrigoni. Não há data ainda para a entrega do título de cidadania ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori. Neste meio tempo a Câmara terá que votar por duas vezes o orçamento municipal de 2014.

QUEDA DE ENERGIA

Na quinta-feira pela manhã houve uma queda de energia em parte da cidade. Consta que um caminhão atingiu a rede elétrica no desvio pela Rua João Ottoboni e trevo da Avenida José Bonifácio.

MUTIRÃO DE LIMPEZA

Depois de problemas com a licitação, a Prefeitura fez dispensa do processo para contratação de caminhões e pessoas para o mutirão de limpeza, que ocorre na próxima semana, com pelo menos um mês de atraso. Que a população faça a limpeza agora, evitando colocar materiais nas calçadas perto do Natal.


CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.