REAL MÓVEIS ELETRO DRACENA

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

MENSAGEM DA ESCOLA PINGUINHO DE GENTE DE DRACENA

A Escola Pinguinho de Gente, ao longo de seus 40 anos de existência, tem caminhado com perseverança.  Como uma árvore, que precisa de períodos alternados de chuva e seca, consolidou uma identidade à prova das mais fortes oposições. Aprendeu a ser grata por todas as circunstâncias. Por meio das ‘secas’ em sua trajetória, teve o caráter fortalecido, enquanto instituição. Não poderia ser diferente mesmo, afinal, é uma escola que ensina por princípios. Raízes são princípios. Os primeiros a passarem pelo teste são seus próprios integrantes. 
Educar por princípios é fortalecer as bases da vida. É aprofundar raízes. Esse é o compromisso. “Educar uma pessoa apenas no intelecto, mas não na moral, é criar uma ameaça à sociedade”, disse Theodore Roosevelt.

PROPOSTA – A Escola Pinguinho de Gente tem uma proposta diferenciada, pois sabe que o mundo carece mais do que nunca de pessoas com inteligência emocional e não apenas intelectual. James Hunter, autor de um dos maiores best-seller’s sobre liderança, “O monge e o executivo”, diz: “... existem muitas ‘crianças grandes’. Por trás da inteligência, perspicácia e charme, está uma criança mimada batendo o pé: ‘eu primeiro e você (...)’. As grandes corporações de hoje em dia estão ‘contratando pelo caráter e treinando para a habilidade’”.
A Escola Pinguinho de Gente tem como missão formar para transformar. Não é possível mudar fazendo as mesmas coisas sempre ou sendo o que todos são! O mundo está precisando de pessoas que contrastam, que sejam subversivas ao padrão absolutizado pelo sistema que rege a sociedade atual. Só faz diferença quem decide ser diferente! A equipe Pinguinho de Gente é profundamente grata a Deus por permitir que contribua para um projeto tão nobre que é formar cidadãos com perspectivas eternas e não efêmeras.
Os pais são a chave para que isso aconteça. A escola é apenas um apoio, uma parceira nessa grande missão. “Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá” (Salmo 127:3). Cabe aos pais valorizar essa recompensa, não enchendo os filhos de mimos, apenas, mas amando verdadeiramente, imprimindo os princípios em seu caráter, ensinando pelo exemplo, acima de tudo. 

EEI PINGUINHO DE GENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.