REAL MÓVEIS ELETRO DRACENA

domingo, 27 de outubro de 2013

DRACENENSE QUE ESTUDOU NA UNESP LOCAL FAZ DOUTORADO E VIAJA PARA O CANADÁ


O dracenense Rodrigo da Silva Nunes Barreto, de 27 anos, viaja nesta semana para o Canadá, onde permanecerá por seis meses na sequência do seu Doutorado. Ele é oriundo da rede pública de Dracena, passou pelas escolas Julieta Guedes e 9 de Julho e teve a oportunidade de cursar Zootecnia na Unesp da Cidade Milagre (segunda turma), tendo se formado em 2009.
Rodrigo partiu para o Mestrado na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ/USP), tendo concluído o mesmo em 2011 na Capital e em Pirassununga. O Doutorado, também na USP, deve ser concluído em 2015, com estudos em São Paulo e Pirassununga.
A ida para o Canadá surgiu no projeto conhecido como Doutorado Sanduíche no Exterior (SWE), com apoio governamental. O aluno tem o incentivo para aprofundamento teórico, coleta e/ou tratamento de dados ou desenvolvimento parcial da parte experimental de sua tese a ser defendida no Brasil. No caso de Rodrigo a tese aborda a gestação de bovinos clonados. Rodrigo vai frequentar a Universidade de Laval, em Quebec. A cidade possui 516 mil habitantes e a universidade é de 1852. Um amigo que faz o Doutorado com Rodrigo também seguirá para o Canadá. Ele disse que está bem preparado para esta etapa, pois fala fluentemente o inglês, sendo formado no CCAA de Dracena.
Rodrigo elogia bastante a qualidade da Unesp de Dracena, que não deve nada para outras universidades brasileiras. E que após o Doutorado pretende atuar como professor e pesquisador.  Os pais José Nunes Barreto e Nilcéa também registram a importância do apoio que os alunos recebem do governo, inclusive, para a realização do projeto de Doutorado. Luciana, irmã de Rodrigo, é formada em Direito e está na Capital se preparando para concursos.
O ano de 2015 deve ser especial para a família Barreto. Rodrigo vai concluir Doutorado e o pai José se formará em Direito na Faculdade Reges de Dracena. Agora, mesmo com o afastamento por seis meses, Rodrigo pretende matar saudades dos pais pela Internet com os contatos diários. Pela primeira vez passará as festas natalinas longe da família, mas o motivo é bastante compreensível e faz parte de sua carreira acadêmica e profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.