terça-feira, 1 de outubro de 2013

BASTIDORES DA NOTÍCIA 1º DE OUTUBRO

SECRETÁRIA DE CULTURA

Foi uma boa surpresa a escolha de Mayra Simões como a secretária de Cultura e Turismo de Dracena. Ela deixaria Dracena para trabalhar em outra cidade, mas permanece por aqui com boa chance de realizar o seu trabalho. Tem formação na área de Turismo e eventos, coordenou alguns concursos e está disposta a encarar a nova secretaria, que na verdade fará seu voo solo agora após se desligar na área de esportes.

INJUSTIÇA CORRIGIDA

Mayra Simões foi responsável por uma das maiores conquistas de Dracena em todos os tempos: o título do concurso Miss São Paulo 2004. Nenhum prefeito anteriormente reconheceu isso e deu a oportunidade para a jovem ocupar o seu espaço de fato e de direito. Agora a situação é diferente e a nossa miss vai poder mostrar todo o seu potencial na área cultural.

INVESTIGAÇÃO FEDERAL

Um representante de órgão federal esteve em Dracena, na semana passada para verificar os locais que receberam recapeamento anos atrás, através da empresa Demop, investigada em dezenas de cidades paulistas. É um escândalo nacional. Ninguém divulgou, mas o visitante deve ser da Controladoria Geral da União (CGU), cuja equipe foi vista na Prefeitura.

OUTUBRO ROSA

Está começando a campanha de prevenção do câncer de mama, através do evento Outubro Rosa. O assunto será apresentado na reunião do Rotary, hoje, a partir das 20 horas. A Empresa Municipal de Saúde promoverá uma série de exames ao longo do mês.

ASTRONAUTA NO PSB

O PTB dançou. Quem recebeu a ficha de filiação do astronauta Marcos Pontes, de Bauru, foi o Partido Socialista Brasileiro. Ele é pré-candidato a deputado federal. Durante a campanha no ano que vem deve passar pela região pela primeira vez.

FIM DAS FILIAÇÕES

Termina nesta semana o prazo de filiações partidárias visando a eleição de 2014. Deve sair uma definição de Marina Silva, se consegue abrir um novo partido ou terá que buscar uma sigla existente. Até José Serra vai se decidir, se aceita convites do PSD e PPS para se candidatar à Presidência no ano que vem ou permanecerá no PSDB para disputar o Senado ou brigar com Aécio Neves pela indicação dos tucanos para liderar a frente de oposição contra Dilma.

ESTRADAS RUINS

Não está fácil usar as estradas da região. A SP-294 passa por obras e tem muitas paradas e desvios. Quem vai para Presidente Prudente pela Rodovia Euclides Figueiredo encontra um asfalto ruim. Já na Rodovia Raposo Tavares, apesar da cobrança de pedágio (R$ 5,20 por sentido), as pistas apresentam problemas.

TREVO EM MAU ESTADO

Um dracenense reclamou das precárias condições do trevo da SP-563, que dá acesso ao Bairro Iandara, Suproa e Aeroporto Muliterno. Ele ficou impressionado como o local está mal conservado e precisando de obras.

CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.