REAL MÓVEIS ELETRO DRACENA

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

NÚMEROS DE MORTES CAUSADAS PELA PNEUMONIA ASIÁTICA NA REGIÃO

Neste ano, 18 pessoas da região de Presidente Prudente foram diagnosticadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), decorrente da gripe A (H1N1). Desse total, quatro pessoas morreram. A doença é popularmente conhecida como “pneumonia asiática” e já levou a 1.808 vítimas no Estado em 2013, conforme informações de um informativo da Secretaria de Estado da Saúde, com base em dados da primeira semana de agosto.
Os casos da síndrome para gripe H1N1 foram registrados em nove municípios da região. Oito deles estão situados no 11º Departamento Regional de Saúde (DRS-11) e um – Adamantina – na DRS-9. Em Presidente Prudente, a cidade mais crítica com relação à doença, houve nove ocorrências e uma morte. Os demais óbitos atingiram moradores de Euclides da Cunha Paulista, Presidente Bernardes e Quatá.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o Estado de São Paulo é mais vulnerável à proliferação da  doença, por ter a maior população do país (cerca de 41 milhões de habitantes) e ser a principal porta de entrada e saída internacional por portos e aeroportos, o que gera grande circulação de pessoas. “O Centro de Vigilância Epidemiológica [CVE] do Estado vem seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde para investigação dos casos e orientação aos municípios para manejo clínico de pacientes com suspeitas de gripe”, informa o órgão.
Outra ação efetuada pela pasta é prescrever o antiviral Oseltamivir, de nome comercial Tamiflu. Informação do Jornal O Imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.