quinta-feira, 1 de agosto de 2013

BASTIDORES DA NOTÍCIA 1º DE AGOSTO

CHEGOU AGOSTO

Julho com toda sua movimentação e eventos ficou para trás. O oitavo mês do ano começa com o agito do comércio para o Dia dos Pais, posse do novo bispo da Diocese de Marília (domingo próximo) e, finalmente, a definição do novo prefeito de Osvaldo Cruz (também no domingo). Por aqui, a Câmara volta a atuar na segunda-feira e a administração municipal entra no oitavo mês de mandato com problemas a resolver e com secretarias precisando de maior dinamização.

DELEGADO DEMITIDO

A Secretaria da Segurança Pública publicou no Diário Oficial o ato de demissão do delegado de polícia, Damásio Marino. No passado, ele foi acusado de agredir um advogado cadeirante em São José dos Campos. Foi transferido para Presidente Venceslau e se envolveu com mais problemas. Está fora dos quadros da Polícia Civil.

DEPUTADA ESTÁ GRÁVIDA

A deputada estadual Vanessa Damo, que visitou Tupi Paulista dias atrás, está grávida do primeiro filho e aproveita o atual período de gestação para as viagens mais longas. A partir deste mês ficará mais na região do ABC, onde reside. Vanessa, que perdeu a eleição para a Prefeitura de Mauá, buscará o terceiro mandato na Assembleia Legislativa.

SECRETÁRIO NÃO VEIO

Ninguém entendeu a ausência do secretário estadual de Esportes, José Auricchio Júnior, durante a realização dos Jogos Regionais. É uma obrigação do secretário percorrer as sedes de jogos, pelo menos durante a competição. O ex-prefeito de São Caetano é do PTB e veio à região apenas uma vez, quando o partido realizou encontro em Presidente Prudente. Ex-secretários como Caio Pompeu de Toledo, Valdemar Corauci Sobrinho, Lars Grael, Claury Alves, Benedito Fernandes e tantos outros passaram pelas sedes dos Jogos Regionais cumprindo seu papel.

REFIS SEM DIVULGAÇÃO

A Prefeitura não está divulgando na imprensa, como deveria, o plano de renegociação fiscal para os contribuintes em débito com os cofres municipais e Emdaep. Se limitou a colocar uma mensagem no relógio/termômetro da Praça Arthur Pagnozzi. Quanto mais se divulga, a chance de movimentar e convencer os inadimplentes é maior.

LIBERAÇÃO DA BOLSA-ATLETA

Passados os Jogos Regionais, surge uma certa indefinição sobre o futuro do esporte local. Prevalece o interesse em se investir em categorias de base, porém há equipes de basquete, futsal e outras modalidades federadas e participando de competições. O critério para a liberação da bolsa-atleta também precisa ser mais claro, pois há esportista que teve o benefício mensal de R$ 700,00 cortado sem qualquer explicação. O número de bolsas também parece inadequado. Investir em categoria de base é importante, mas não se pode esquecer da formação de equipes competitivas para os campeonatos.

MUTIRÃO DE LIMPEZA

O mutirão de limpeza contra a dengue, realizado por servidores e frota da municipalidade, deixou algumas ruas para trás. Na Rua México, no Jardim das Nações, ainda há objetos aguardando recolhimento. Está faltando um telefone específico para este tipo reclamação.

SITUAÇÃO COMPLICADA

Moradores reclamam que o campo de areia na praça ao lado da Emefi Ottilia Braz Noguerol, no Jardim das Palmeiras, está repleto de fezes de animais, criando problemas de saúde para os praticantes de esportes. Existe até gente que joga fezes de gatos no local de propósito. Nota zero para o aspecto de cidadania.

CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.