O Sebrae-SP lança
a cartilha “Venda Melhor-Dia dos Pais” para auxiliar os empresários a
aumentarem suas vendas na data, considerada pelo comércio varejista como uma
das mais importantes do calendário. Para obter a cartilha, disponível na
internet no endereço http://sebr.ae/sp/vendamelhor_pais o
empreendedor deve se cadastrar no site ou ir pessoalmente até um escritório do
Sebrae-SP e retirar.
Detalhada, a
cartilha ensina como montar kits temáticos para variados tipos de pai – do clássico
ao fanático por futebol –, além de passar dicas valiosas, ensinando ao
comerciante como as práticas cotidianas podem refletir positivamente no seu
faturamento.
Oito dicas para não errar nesta data
1 – Defina seu público-alvo: em datas comemorativas, o público que
vai frequentar sua loja pode não ser o seu público-alvo atual.
2 – Atenção aos cuidados essenciais: consulte
sempre seus vendedores antes de realizar pedidos de compra.
3 – Faça um mix de produtos/serviços: pense em pacotes de
serviços, cheques-presente e explique as condições de troca.
4 – Treine seus funcionários: o vendedor deverá
utilizar argumentos de vendas diferentes e saber passar informações detalhadas.
5 – Faça promoções e crie motivos: Promoção é
vender algo, não somente baixar preço. inove, invente, você é quem define o que
promover.
6 – Adapte o ponto de venda: crie uma rotina
de vendas para que o caixa seja rápido no fechamento da venda.
7 – Divulgue sua loja: faça
propaganda em jornal, revista, rádio, TV, faixas, carro de som, banner, etc.
8 – Atenda bem seu cliente – conheça
bem seu cliente e mantenha com ele diálogo constante., além de ter domínio da
informação.
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