REAL MÓVEIS ELETRO DRACENA

terça-feira, 2 de abril de 2013

BASTIDORES DA NOTÍCIA 2 DE ABRIL

A SESSÃO ESQUENTOU

Como se pode acompanhar no link do site da Câmara (disponível neste blog) a sessão de segunda-feira esquentou no final. Foi quando o vereador Luiz Coelho usava a tribuna e abordava o assunto Distrito Industrial ao lado da Unesp e a possível ida de empresários locais para Junqueirópolis. Naquele momento houve bate-boca entre os vereadores Milton Polon e Rodrigo Parra com Pedro Trabuco. O presidente Moisés de Lima disse que foi uma falta de respeito com ele, que estava aparteando Luiz Coelho. Prometeu punir os vereadores.

SITUAÇÃO X OPOSIÇÃO

Está ficando mais clara a atuação dos vereadores quanto ao governo municipal. Isso é indício que os debates podem esquentar de agora em diante.

SESSÃO SOLENE

Foram bons os pronunciamentos sobre o aniversário de emancipação de Dracena. O orador oficial foi Kielse Muniz. Ainda se abriu espaço para o historiador Rogério Edson dos Santos e para o prefeito José Antonio Pedretti.

ACERVO HISTÓRICO

O prefeito Pedretti anunciou que no futuro Dracena terá o seu acervo histórico. Ele fez referência ao pedido de museu da cidade, que nenhuma administração até agora resolver concretizar.

CASA HISTÓRICA À VENDA

O sobrado da Rua 15 de Novembro, quase esquina com a Rua Princesa Isabel, está à venda. Ali morou a família do ex-prefeito Galeno. Até agora é um escritório de advocacia. No passado, a pedido da saudosa Bete Galeno o então prefeito Júnior Stelato chegou a anunciar a aquisição da casa para transformá-la em museu. Isso não foi feito e o prédio corre o risco até de ser demolido.

ALÇA DO FUTURO TREVO

A Sobrenco está preparando a alça do futuro trevo principal de Dracena. Isso ocorre no terreno que já serviu para feirões de carros usados. O detalhe é que as obras estão chegando e nem começou a construção da nova base da Polícia Militar Rodoviária visando a demolição da atual.

TERRENO VENDIDO

A área na frente da Prefeitura de Dracena foi vendida, tanto é que retiraram a faixa que chamava a atenção de interessados para um possível negócio. O grupo investidor seria de Ribeirão Preto. Falta agora uma solução para o prédio do futuro shopping. Consta que não há negócio fechado ainda em torno do prédio.

CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.