terça-feira, 5 de março de 2013

REGIÃO TERÁ GRUPO DE ATENDIMENTO E RESGATE ÀS URGÊNCIAS

O deputado Mauro Bragato esteve com o governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri, no anúncio da compra de ambulâncias, instalação de novas bases operacionais e contratação de médicos especializados do Grau (Grupo de Atendimento e Resgate às Urgências). Bragato confirmou que a cidade de Presidente Prudente receberá a instalação de nova base com ambulância super equipada com todos os recursos de suporte avançado às vítimas, além de materiais e insumos necessários para o atendimento.
Segundo o parlamentar, em até 15 dias deverá ser publicado edital de concurso para contratação de 11 enfermeiros e 10 médicos para atuar no novo posto de Presidente Prudente. Serão profissionais especializados no atendimento a pessoas em estado grave, como vítimas de atropelamento, quedas e até de grandes catástrofes, visando à estabilização do estado clínico até a chegada ao hospital.
Inicialmente, o Grau de Prudente atuará no atendimento terrestre e com o helicóptero Águia adaptado. Bragato informa também que o governador Geraldo Alckmin analisa a possibilidade da compra de um helicóptero novo e já adaptado para a cidade.
O Grau é referência nacional e até mesmo internacional em resgate médico e atendimento a desastres. Alckmin lembrou que "o grupo atuou em acidentes graves sempre fazendo uma enorme diferença". "Aqui em São Paulo terá mais equipamentos, mais ambulâncias, com 136 médicos especializados e 122 enfermeiros", afirmou o governador. O grupo já mantém cinco bases na capital, incluindo o grupamento aéreo, que atuam em toda a região metropolitana da Grande São Paulo. Até o próximo ano, mais nove bases, incluindo a de Prudente, serão instaladas em várias regiões do Estado.
Chamado de "tropa de elite" da Secretaria, o Grau esteve presente em grandes tragédias como a explosão do Osasco Plaza Shopping (1996), queda do teto da Igreja Renascer, quedas das aeronaves da TAM (1996), Gol (2006) e a dos Mamonas Assassinas (1996), além das enchentes que atingiram Santa Catarina (2008), São Luiz do Paraitinga (2010) e Alagoas (2010). Informações da assessoria de Mauro Bragato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.