REAL MÓVEIS ELETRO DRACENA

domingo, 17 de fevereiro de 2013

VOLUNTÁRIAS FAZEM A ENTREGA SIMBÓLICA À FUNDAÇÃO AMARAL CARVALHO DOS R$ 90 MIL COM SHOW DE PRÊMIOS

Humberto Pavão e Eduardo Piragino recepcionaram o grupo da região na visita a Jaú na semana que passou


Na última quinta-feira (14), voluntárias de combate ao câncer da região estiveram em Jaú, fazendo a entrega simbólica dos 90 mil reais obtidos com o Show de Prêmios, promoção destinada à construção da Casa de Apoio Feminina, do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, através da Febec- Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer.
O Show de Prêmios sorteou, no dia 15 de dezembro, na Praça Arthur Pagnozzi, dez prêmios, sendo os dois principais um Celta e uma moto  Honda zero quilômetro.  
“O dinheiro já havia sido depositado, em 27 de dezembro, na conta da Febec, mas só conseguimos uma data favorável para ir a Jaú, na quinta-feira, em virtude da agenda sobrecarregada dos diretores da Fundação Amaral Carvalho”, explicou Célia Trevizam de Castro,  presidente da Associação de Voluntários de Apoio ao Paciente de Câncer de Dracena (Avapac). Célia foi a Jaú acompanhada das voluntárias Gessy Paro Melli, uma das que mais vendeu cupons para o sorteio, Nadir Quim, Cleusa Storto e Mariza Buccironi.
O Show de Prêmio envolveu as ligas de combate ao câncer das cidades de Dracena, Junqueirópolis, Ouro Verde (Gapac), Tupi Paulista  (Gapo), Nova Guataporanga, Paulicéia (Gavopac)  e Monte Castelo e as unidades de saúde de São João do Pau D’Alho e Santa Mercedes, além dos Rotarys, Lions e Lojas Maçônicas, comércio desses municípios. A organização geral ficou sob a responsabilidade da Avapac.
Também estiveram em Jaú Sebastiana Marques Andriotti e Carmen Carvalho, respectivamente presidente e voluntária do Gapo e Tomie Aizawa, do Gapac. O grupo foi recepcionado pelo presidente da Febec e da Fundação Amaral Carvalho, Antonio Luis Cesarino de Moraes Navarro, pelos diretores Eduardo Tadeu Piragino (Operações) e José Antonio Barata de Almeida Bueno (Planejamento e Controle), e por Aparecido Humberto Pavão,  responsável pelo circuito de leilões e shows de prêmios da Fundação Amaral Carvalho.
A viagem a Jaú foi possível porque a Secretaria de Saúde e Prefeitura de Ouro Verde disponibilizou, graciosamente, uma van para que as voluntárias cumprissem a finalização do trabalho iniciado em julho do ano passado, quando houve o lançamento do Show de Prêmios. 

Antonio Luis Cesarino Navarro e as voluntárias de Dracena, Ouro Verde e Tupi Paulista na visita ao Amaral Carvalho

Casa Ronald McDonald

Na oportunidade, o grupo fez uma visita, guiada pela assistente social Cintia, ao Hospital, incluindo as obras de ampliação, como o novo centro cirúrgico e à recém-inaugurada Casa de Apoio Infantil, parceria da Fundação Amaral Carvalho e Fundação Ronald McDonald. Empresas de grande porte também contribuíram com recursos para com a obra. Esta ainda aguarda um laudo técnico do Corpo de Bombeiros para começar a receber pacientes.
De acordo com a assistente social Aline, o local deve ser classificado como um hotel para crianças e adolescentes. "Aqui as mães dos menores podem ficar junto aos filhos e elas dispõem de armário pessoal e lavanderia. A roupa de cama e dos pacientes é lavada no hospital e passa por todo o processo de esterilização".  A Casa, para 74 pacientes consumiu aproximadamente um milhão de reais e tem acomodações amplas e funcionais, incluindo sala de recreação e de TV para as crianças, sala de TV com informática para os adolescentes e sala de múltiplo uso para a mães, sala de refeições, cozinha industrial, no andar térreo. No segundo e terceiro pisos ficam os apartamentos, incluindo alguns para isolamento.
No mundo existem outras 300 casas construídas pela Fundação Ronald McDonald e seis no Brasil, todas absolutamente idênticas. Jaú ganhou a sua por um importante diferencial do Hospital Amaral Carvalho: o transplante de medula óssea (TMO) serviço de alta complexidade em medicina. Informações e fotos da Avapac.        

Voluntárias e assistente social Aline em frente à Casa Ronald McDonald em Jaú, na semana passada

Voluntárias no local onde está sendo construída a Casa de Apoio Feminina, motivo da recente promoção para arrecadação de recursos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.