REAL MÓVEIS ELETRO DRACENA

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

BASTIDORES DA NOTÍCIA 13 DE FEVEREIRO

NOVO BISPO

A saída do Papa Bento XVI pode provocar maior demora ainda para nomeação do novo bispo da Diocese de Marília, já que dom Osvaldo Giuntini renunciou ao cargo por ter completado 75 anos em 2011. Faz mais de um ano que se espera o sucessor e ainda nada. Com as mudanças no Vaticano o assunto pode ser retomado.

NOVA DIOCESE

Da mesma forma, apenas o futuro Papa deverá desmembrar a Diocese de Marília, possivelmente ficando o bispado em Dracena. Isso poderia ocorrer agora em 2013 e ainda deve demorar mais alguns meses ou anos. O processo de desmembramento está no Vaticano há uns três anos.

SESSÃO DA CÂMARA

A Câmara Municipal volta a se reunir e pela primeira vez os vereadores devem usar a tribuna para assuntos diversos. Na semana passada o tempo foi todo consumido pelo secretário da Educação, José Roberto Zarzur. Tem vereador pronto para fazer o seu primeiro pronunciamento do mandato numa sessão normal. Todos já falaram na posse.

FALTA CARNAVAL

O Carnaval em Dracena teve destaque na ABD como única opção da cidade. Foi bom também o Carnaval com Cristo, reunindo jovens na segunda-feira no Salão dos Vicentinos. Nenhuma outra opção para a população em clubes ou evento gratuito na Fapidra. Está aí um espaço para ser ampliado, levando em conto o sucesso de Lucélia, que reuniu mais de 100 mil pessoas em cinco noites e duas matinês na via de acesso.

SOBRA BEBEDEIRA

Tem muita gente que não levou a sério a nova Lei Seca e vai lembrar deste Carnaval por muitos anos em função de multa e fiança. Ainda perdeu a CNH. Só nas rodovias na região de Dracena foram 11 casos. É melhor acreditar que a legislação está pegando desta vez, sem tolerância. A fiança pode chegar a 10% do valor do carro do motorista embriagado. É um parâmetro que vem sendo utilizado.

MULTA PARA RÁDIOS

O Ministério das Comunicações multou 33 emissoras de rádio em nove estados. A maior parte das multas - 21 no total - foi aplicada a rádios gerenciadas por associações comunitárias. Dessas, 16 estão localizadas no Rio Grande do Sul e sequer possuem outorga.  De acordo com a Lei Geral de Telecomunicações, além de ser passível de multa, é considerado crime operar em radiodifusão sem outorga, em qualquer potência, com pena de um a dois anos de prisão, aumentada a metade se houver dano a terceiros.

A VOZ DO BRASIL

Outras 12 multadas são emissoras comerciais, distribuídas entre FM (8) e AM (4) e apenas uma é rádio educativa. O não cumprimento de regras de propaganda eleitoral e a não veiculação do programa A Voz do Brasil estão entre os motivos das sanções. Os valores das multas variam de R$ 400,00 a R$ 26.122,40. 

CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.