REAL MÓVEIS ELETRO DRACENA

domingo, 23 de dezembro de 2012

MORRE O MAESTRO LEOPOLDO DA CONHECIDA ORQUESTRA DE TUPÃ

Leopoldo de Arruda Castro, 78 anos, faleceu na Santa Casa de Misericórdia de Tupã. O corpo foi velado na Câmara Municipal, com sepultamento no cemitério Parque das Palmeiras, naquela cidade.
Nascido em Terra Roxa/SP, em 1º de março de 1934, filho de Júlio de Castro e Elvira Silveira de Castro. De notável família musical, como seus irmãos Nelson, Gelson, Jasson, Wilson e Adilson de Castro. Foi casado com Carmem Cunha Castro, pais de quatro filhos: Rosemeire, Leopoldo, Sérgio Luiz e André Luiz.
O seu primeiro professor de música foi o pai, que era maestro na época em Monte Azul, depois o “Bororó” e outros músicos de grande gabarito.
Em 1954 foi músico (trompete) da Orquestra Caçula em Tupã de João e Mário Cunha (seus cunhados), e logo apos foi músico da Nelson e sua orquestra Tupã.
No período de 1966 e 1967 foi músico integrante da Jasson e sua Orquestra Tupã, nas décadas de 50 e 60 a cidade de Tupã marcou grande hegemonia musical em orquestras de bailes no estado de São Paulo e Brasil, contando com várias e renomadas Orquestras.

Em 1968 surge a Leopoldo e sua Orquestra Tupã sucedendo a Orquestra Jasson, totalmente reorganizada e com nova formação de músico e repertório tornando-se o orgulho maior da Tupã musical.
Leopoldo completou este ano 44 anos à frente da orquestra Tupã, que foi agraciada e premiada como título de “A Melhor Orquestra do Interior do Brasil” recebeu o Troféu “Índio de Prata” na antiga TV Tupí Canal 4.
Dentre as premiações Leopoldo de Castro recebeu o título e tornou-se “Cidadão Tupãense”, título este outorgado pela Câmara Municipal de Tupã, na gestão do prefeito Walter Pimentel, e nova homenagem pelo prefeito Carlos Eduardo Abarca e Messas, onde se lê em um Cartão de Prata “homenagem da Prefeitura Municipal de Tupã ao Maestro Leopoldo de Castro, mantenedor da tradição artística de uma família que através da linguagem universal da música, vem emocionando gerações e promovendo nacionalmente nossa cidade”. Leopoldo se apresentou inúmeras vezes em Dracena e região. Informações do OCNet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.