sexta-feira, 2 de novembro de 2012

LEANDRO DO KLB SERÁ DEPUTADO ESTADUAL A PARTIR DE JANEIRO. ARAÇATUBA TERÁ DILADOR BORGES


Dos 20 deputados estaduais que concorreram a prefeito de municípios paulistas nestas eleições, sete foram eleitos. No segundo turno das eleições 2012, realizado em 28/10, três cidades escolheram para chefe do Poder Executivo políticos que atualmente ocupam o cargo de deputado estadual: Jundiaí consagrou Pedro Bigardi (PCdoB); Santo André elegeu Carlos Grana (PT); e Mauá escolheu Donisete Braga (PT).
Quatro deputados já haviam sido eleitos no primeiro turno, realizado em 7/10: Geraldo Vinholi (PSDB) na disputa pela prefeitura de Catanduva; Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), de Santos; Gil Arantes (DEM), de Barueri; e Vinicius Camarinha (PSB), de Marília.

Posse em janeiro

Os novos prefeitos deverão assumir seus mandatos no Executivo municipal em 1º de janeiro de 2013, e sete suplentes vão ser empossados como deputados (seis como efetivos) para completar esta 17º Legislatura, que se iniciou em 15/3/2011 e prossegue até 14/3/2015.
Pela lista do Tribunal Regional Eleitoral, tomarão posse na Assembleia pela coligação PSDB/DEM Leandro do KLB (DEM) e Antonio de Souza Ramalho (PSDB), como efetivos, e Dilador Borges Damasceno (PSDB), de Araçatuba, que exercerá o cargo como primeiro suplente na vaga de Bruno Covas, licenciado por estar à frente da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. A primeira suplência da coligação vinha sendo exercida por Geraldo Vinholi, que será efetivado antes de renunciar ao cargo na Assembleia para assumir a Prefeitura de Catanduva. Observe-se que não haverá alteração no tamanho das bancadas do PSDB e do DEM, que permanecerão com 22 e 7 deputados, respectivamente.

PR deve aumentar bancada

O PT perderá uma cadeira na Assembleia Legislativa, mas sua bancada continuará a ser a maior do Parlamento paulista, com 23 deputados. Isso porque o PT participou das eleições 2010 coligado com PRB, PR e PTdoB. Devem assumir mandatos efetivos, a partir de janeiro, Alexandre José da Cunha (PR - que vai passar a ter dois deputados) e Francisco de Assis Pereira de Campos (PT).
A vaga que será deixada pelo prefeito eleito de Marília, Vinicius Camarinha, será ocupada por Orlando Bolçone (PSB). Bolçone já participara da 17ª Legislatura de 15/3/2011 a 16/7/2012, mas passou a ser considerado 1º suplente com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que validou a eleição de Luciano Batista (PSB).
O PCdoB, que em 2010 não firmou coligações, vai manter suas duas cadeiras na Assembleia. No lugar de Pedro Bigardi deve assumir Alcides Araújo dos Santos (Alcides Amazonas), que recebeu 27.798 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.