terça-feira, 13 de novembro de 2012

BASTIDORES DA NOTÍCIA 13 DE NOVEMBRO

CADÊ OS ELEITOS?

Vereadores eleitos poderiam ter comparecido em maior número na audiência do orçamento de 2013. Ou não foram convidados? O pessoal já deveria estar mais ligado nas coisas da cidade. Lá estavam Buzinaro (atual presidente), Pedretti (prefeito eleito) e os reeleitos Juliano, Polon e Rodrigo. E os outros? Faltou mais gente ainda da atual e da futura administração. E o povão, então? Poucos participantes estavam lá.

NÃO SERÁ JUSTIFICATIVA

Foi esclarecido na audiência que o valor pago como cartão-alimentação aos servidores não entra no cálculo da folha de pagamento dentro da arrecadação. Com isso, o prefeito eleito bem que poderia aumentar o cartão dos servidores. Se não pode dar mais dinheiro, através de salários, deve permitir um crédito maior para compras.

MAIS VEREADORES

A Câmara hoje consome 1,7% do orçamento municipal, sendo que poderia chegar a 7%. Para o ano que vem, com aumento do número de vereadores, chegará a 2,3%. Estão bem controladas as despesas, por enquanto.

PARA ONDE VAI?

Milton Polon admite exercer o seu mandato de vereador e até disputar a presidência da Câmara ou mesmo se afastar para assumir a Secretaria da Fazenda. Neste momento ele não sabe dizer o que vai acontecer.

GRUPO FECHADO

Há um grupo na futura Câmara que alega ter sete votos para eleger o novo presidente para o biênio 2013/2014 e o do período 2015/2016. Ainda tem poder para comandar as comissões. O grupo dos 7 deve fazer oposição ao futuro prefeito.

VERA MORENA

Reviravolta na eleição da Câmara de Osvaldo Cruz. Vera Morena teve seus votos computados e vai atuar no Legislativo. A decisão é da Justiça Eleitoral. Sai o então eleito Walter da Capézio. Ainda cabe recurso.

CONFUSÃO EM FLÓRIDA

Foi protocolada uma representação contra a chapa eleita em Flórida Paulista, composta pelo Dr. Max e dona Mariazinha. A vice é viúva do ex-prefeito Gerson Ferracini, que morreu no exercício do cargo, cujo mandato terminaria agora. Alguns advogados entendem que sua mulher não poderia concorrer. É uma questão de interpretação da lei.

LETREIRO APAGADO

A Prefeitura está se preocupando em ornamentar a cidade e os trevos, mas esquece que o letreiro Dracena está queimado. Seria interessante arrumar as luminárias para que tudo fique em ordem.

ENERGIA DO GINÁSIO

Foi um dos assuntos debatidos na Câmara, segunda-feira. O poste de energia do Ginásio da Escola João Vendramim foi instalado na Rua Princesa Isabel, enquanto a rede principal da Elektro passa pela Rua Vendramim. Tudo para complicar. Talvez uma nova rede precisará ser feita, gerando despesas ao município.

CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.