sábado, 1 de setembro de 2012

MULHERES DE PRESOS CARREGAVAM DROGAS

Neste sábado (1º), 41 policiais civis fizeram a Operação Turismo em Pacaembu e Pracinha. A ação consistiu no cumprimento de mandados de busca domiciliar em hospedarias de visitantes de presos das penitenciárias da região. Na ocasião, cinco mulheres foram presas em flagrante, duas delas estão grávidas.
Durante a operação, mais de 165 pessoas foram abordadas e o total de droga apreendido foi de 1,406 quilo. Das mulheres presas, quatro eram de Pacaembu e uma de Pracinha. Todas iriam visitar presidiários na região.
Três foram ouvidas em Pacaembu, uma em Adamantina e outra em Pracinha. “Elas foram autuadas em flagrante pelo delito da prática de tráfico de entorpecentes, agravado pelo local do cometimento, uma vez que teriam a intenção de introduzir essa droga nas penitenciárias da região”, explica o delegado Cleber Augusto Batista.
Uma mulher de 53 anos estava com mais da metade da droga. Agora, todas serão levadas para a Cadeia Feminina de Dracena e devem ser transferidas para o Presídio Feminino de Tupi Paulista.
“Elas vão responder pela pena de cinco a 15 anos de prisão, com agravante de um sexto a dois terços, em razão do estabelecimento prisional”, afirma o delegado. A informação é da TV Fronteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.