Os corpos dos dois homens que morreram, esta manhã, na queda de avião monomotor (modelo ainda não confirmado) em uma fazenda no município de Nova Ubiratã estão sendo levados para o Instituto Médico Legal em Sinop, onde será feita necropsia. A polícia informou, há pouco, as identidades deles: Silvano da Silva Batista, 56 anos, que pilotava a aeronave, e Itamar da Silva Batista, 51 anos.
Eles devem ser trasladados esta noite - ou amanhã pela manhã- para Dracena (SP), onde residem os familiares. A polícia ainda não confirmou as identidades de ambos, embora fazendeiros da região apontam que seriam irmãos, arrendatários de uma fazenda.
Silvano e Itamar retornariam hoje para Presidente Prudente e Dracena, onde residiam, quando houve o acidente, instantes após a decolagem da pista de uma fazenda. As causas devem ser apuradas pela perícia. Não foi confirmado quem seria o proprietário.
Conforme Só Notícias informou, em primeira mão, a aeronave caiu e uma plantação de milheto (na localidade conhecida por Santa Terezinha do Rio Ferro) e pegou fogo. As duas pessoas morreram carbonizadas. O avião ficou completamente destruído.
Fazendeiros da região comunicaram a polícia e bombeiros de Sorriso, que foram ao local juntamente com perito da Politec Sinop.
Este foi o 3º acidente com aviões na região Norte nos útlimos 2 meses. Em Sorriso, um avião agrícola caiu em uma fazenda e o piloto morreu. No último dia 13, um monomotor fez um pouso forçado, logo após ter decolado, em uma fazenda de algodão, próximo a cabeceira da pista do aeroporto João Figueiredo. Havia 6 passageiros e o piloto. Ninguém se feriu. Houve problemas no motor.
INFORMAÇÕES DO SITE SÓ NOTICIAS

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.