terça-feira, 24 de julho de 2012

BASTIDORES DA NOTÍCIA 24 DE JULHO

RETA FINAL

A empresa contratada para recapeamento na cidade entrou na Avenida Rui Barbosa, significando que está próximo o fim do contrato. O serviço seguirá até a Rua Carlos Gomes. Ainda ficarão vários locais para recapeamento na cidade, com o trabalho previsto para a Emdaep e futuros contratos com empreiteiras.

DRACENENSES EM DISPUTA

Na eleição municipal de Água Clara/MS ocorre um fato interessante. O candidato a prefeito pelo PSDB é advogado dracenense Silas José da Silva. O adversário Vicente Souza Neto (PDT) tem como vice o também dracenense Aílton Pereira de Freitas, que começou como policial civil na Cidade Milagre e passou no concurso de delegado de polícia no vizinho estado.  Aílton nasceu no Paraná e morou por muitos anos em Dracena.

CÉLIO X BERTOLINI

Se em Dracena o prefeito Célio Rejani tem como aliado o vereador Juliano Bertolini, na eleição de Penápolis xarás se enfrentam. Lá são vários candidatos ao Executivo, inclusive, Célio de Oliveira (PSD), que enfrenta Rubinho Bertolini (PDT).  Nada mais do que uma coincidência de nomes.

LEMBRAM DELE?

O ex-delegado do Serviço Militar em Dracena, tenente Ramão Agripino Camposan, é candidato a vereador pelo Partido Verde de Lucélia. Ele é militar reformado e agora investe no campo político.

EM BRASILÂNDIA

A candidata ao cargo de prefeito de Brasilândia/MS é Eurides Palhari Lins, que nasceu em Ouro Verde. Ela é servidora pública estadual e tem como vice Rosi Ferreira, natural de Rubineia. Do outro lado o candidato a prefeito é o farmacêutico Jorge Diogo, natural de Taciba. Sua vice Márcia Amaral nasceu em Três Lagoas/MS. Em Brasilândia são 50 candidatos a vereador.

DISPUTA REDUZIDA

Em Rio das Antas (Santa Catarina), apenas um candidato disputa a Prefeitura. E somente 26 pessoas se lançaram na eleição pela Câmara Municipal, onde há nove vagas. Lá é perigoso se eleger com pouquíssimos votos.

ASSUNTO REPETIDO

Está muito repetitivo na mídia o assunto referente ao bebê supostamente abandonado em Dracena. A imagem da caixa de sapatos já foi mostrada por muitas vezes. Pode demorar ainda um bom tempo o trabalho para conclusão do inquérito, sendo encaminhado o assunto ao Poder Judiciário.

PRIMEIROS MUROS

Até que ponto pintar um muro ganha a eleição? Tem candidato a vereador recorrendo a isso. Outros preferem os adesivos para o carro. Há ainda os que estão fazendo campanha na Internet.

CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.