segunda-feira, 4 de junho de 2012

BASTIDORES DA NOTÍCIA 4 DE JUNHO

PREFEITO POR 8 ANOS

Em seu pronunciamento no evento da Reges, sexta-feira, o professor José Gonzaga da Silva Neto voltou a comentar que Célio Rejani é ‘prefeito de oito anos’. Afirmou que é o tempo suficiente para Rejani completar seu plano de trabalho. Nem é preciso dizer que foi dada uma dica para o prefeito se candidatar à reeleição. A decisão sai até dia 30, último prazo para as convenções.

AGENDA REPLETA

Políticos prestigiaram bastante os eventos do final de semana, especialmente a cerimônia e jantar da Reges, bem como inauguração com almoço na Igreja Batista Boas Novas. É a hora de aparecer mais em função da proximidade do período eleitoral. Ainda tem político que nem descobriu a importância disso tudo. Há casos de vereadores que não participaram de nada.

DECISÃO DO PSDB

Foi só surgir a dica sobre reeleição do prefeito pelo PV, que o PSDB correu criar um fato novo e apresentou o nome do pré-candidato André Lemos, com apoio do ex-prefeito Junior Stelato. Um erro estratégico foi cometido ao se “boicotar” parte da imprensa no evento. Já começou mal o trabalho.

PEDRETTI PROSSEGUE

O vereador José Antonio Pedretti voltou a confirmar no sábado a sua pré-candidatura a prefeito pelo Partido da República. Hoje, faltando três semanas para o término das convenções, pode-se dizer que estão na disputa Pedretti, André Lemos e certamente Célio Rejani. Uma quarta candidatura pode ser lançada pelo PT. Zezinho Garcia ainda corre por fora com possível candidatura pelo PP.

PPS PODE FICAR DIVIDIDO

O vereador Milton Polon, presidente do PPS, vai mesmo tentar a reeleição na Câmara. Praticamente desistiu de sua pré-candidatura a prefeito alegando que a oposição está muito dividida. O PPS deve ficar independente, apenas acertando uma boa coligação para a Câmara. Polon deve apoiar um candidato de oposição, enquanto Nelson Buzinaro estará com Rejani.

FALTA UM MÊS

Daqui a exatamente um mês começa a Fapidra, bem como a cidade estará movimentada com os Jogos Regionais. Tudo junto e misturado. Sobre a Fapidra, a programação oficial será anunciada dia 13. Já os Jogos Regionais seguem preparados. Causa maior preocupação a falta de conclusão da quadra coberta ao lado da Emefi João Vendramim. A quadra de concreto ainda não foi feita.

SEM LIMPEZA

A arquibancada do Ginásio Dovilho Moura não passou por limpeza após o jogo de basquete no sábado. Conclusão: domingo, visitantes viram toda a sujeira quando assistiam o jogo de futsal dos comerciários. Alguns visitantes de Presidente Prudente lamentaram o fato.

E O CEMITÉRIO?

Alguns setores do Cemitério de Dracena continuam sem calçamento. Um dos setores fica do lado esquerdo da capela, onde foram feitos sepultamentos na década de 80. Há erosões e falta um calçamento adequado. Visitantes reclamam da ameaça de danos em sepulturas. Por que não se resolve logo o problema de falta de calçadas em alguns pontos? Existe muita preocupação com as alas novas, deixando as antigas esquecidas.

ELEIÇÕES LIMPAS

O padre Valdo Bartolomeu de Santana, da Paróquia Nossa Senhora da Glória em Tupi Paulista, disse na missa de domingo que espera eleições limpas na cidade, com debates apenas em torno de ideias e projetos. O recado foi dado a todos os partidos. O comentarista da missa foi o prefeito João Carlos Ferracini.

TRABALHO EXTRA

Sábado e domingo prosseguiram os serviços de recapeamento ou perfilamento do asfalto nas Ruas Bezerra de Menezes, Messias Ferreira da Palma, Ipiranga e Vendramim. Causa preocupação a demora da chegada da empresa de fora que vai recapear as avenidas com asfalto a quente. Os serviços podem coincidir com os Jogos Regionais e Fapidra, quando a cidade receberá milhares de visitantes. Aí ficará bem complicado.

CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.