terça-feira, 30 de outubro de 2018

ESTÁ CHEGANDO A CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

A Prefeitura de Dracena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública, em parceria com o AME de Dracena, realizará a Campanha do Novembro Azul.
Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata, e esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce.
Serão contemplados para os exames de PSA, homens acima de 50 anos, que poderão ir até a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa durante todo o mês de Novembro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h, para agendar o exame. É necessário levar os documentos pessoais, cartão do SUS e nome de medicação que faça uso, caso haja.
O exame de PSA tem como principais funções verificar a presença de um câncer de próstata e o andamento da doença, mas também é um marcador comum para outras doenças da próstata, como a prostatite e lesões no geral.
Fora desta faixa etária a orientação é para procurar a Unidade Básica de Saúde do seu Bairro e agendar consulta com um clínico geral, que irá avaliar se é necessário a coleta do PSA. Ass. Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.