terça-feira, 17 de julho de 2018

AÇÕES DA POLÍCIA CIVIL RESULTAM EM PRISÕES E RECUPERAÇÃO DE OBJETOS PROVENIENTES DE CASOS DE FURTO E ROUBO

Na manhã desta segunda-feira (16/7), policiais das Delegacias Especializadas (Delegacia de Investigações Gerais e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), com apoio do Grupo de Operação Especiais, efetuaram as prisões de dois homens, de 20 e 27 anos, ambos moradores de Dracena e, vários objetos foram recuperados. Uma adolescente de 14 anos, companheira do homem de 20 anos, acabou sendo apreendida e liberada aos cuidados de sua genitora.

AS PRISÕES

A primeira ação aconteceu após prisão em flagrante do homem de 27 anos, por furto objetos em interior de automóvel. O furto havia acontecido num veículo, que estava estacionado na rua Edson Silveira Campos, que teve o vidro da porta traseira esquerda do lado passageiro quebrada, sendo subtraído uma mochila, uma blusa e um aparelho toca CDs automotivo.
No momento da abordagem, o homem de 27 anos trazia a mochila nas costas e, dentro dela os objetos furtados. Conduzido à delegacia, o homem foi autuado pelo crime de furto qualificado, permanecendo preso para apresentação em audiência de custódia. A mochila, a blusa e o aparelho toca CDs automotivo foram apreendidos, avaliados e, seguida entregues à vítima que os reconheceu como de sua propriedade.
Já a segunda ação foi desenvolvida durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária com busca domiciliar, numa residência localizada em área rural, próxima ao Jardim Brasilândia. No local os policiais deram cumprimento à prisão temporária de um homem de 20 anos. Na residência foram encontrados e apreendidos objetos relacionados a uma ação de roubo ocorrido, no dia 19 de junho, onde um indivíduo até então desconhecido havia invadido uma residência localizada no Bairro São Francisco, trancando a empregada do imóvel no banheiro e subtraído diversos pertences do local.
Os policiais apreenderam: uma mochila vermelha, dois chaveiros com chaves da residência roubada, um binóculo, uma caixa de som, uma tampa de perfume, um aparelho celular, quatros relógios e um isqueiro, os objetos estes relacionados à ocorrência do roubo. Na casa ainda foram apreendidas roupas e o tênis que o homem usava no dia do roubo, bem como dois simulacros de arma de fogo e um outro celular.
A companheira do homem, uma adolescente de 14 anos acabou detida por ato infracional de recepção, pois no momento da abordagem na residência ela estava de posse e fazia o uso do celular roubado, que segundo narrativa dela teria ganho do companheiro, mas que sabia era produto de ilícito. Ela foi ouvida e liberada aos cuidados de sua genitora.
O homem confessou a autoria do roubo, após ser ouvido foi encaminhado para uma unidade prisional.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.